Atlético-MG bate o San Lorenzo e se classifica na Libertadores

O Alvinegro Mineiro venceu por 1 a 0 com gol do argentino Battaglia

Terminou na Arena MRV, Battaglia decidiu. Em um estádio lotado, Galo e San Lorenzo definiram mais um classificado para a fase quartas de final da Copa Libertadores. O Alvinegro Mineiro venceu por 1 a 0, com sofrimento valendo demais a classificação. Passado esse jogo, o pensamento volta para o Campeonato Brasileiro, recebendo no Mineirão o Fluminense no sábado 21 horas. E pelo torneio continental será o mesmo adversário, primeiro no Maracanã depois na Arena. Confira a seguir tudo sobre o jogo de hoje.

1º tempo

A partida começou pegada e nervosa na Arena. Jogo tenso caracterizando uma guerra mental, no começo já deu pra perceber, o Galo teria que ter paciência e cabeça no lugar. Nos primeiros 15 minutos pouca coisa aconteceu, o Alvinegro teve a bola mas sem assustar de forma mais efetiva, já o San Lorenzo também não chegava. Com 23′ boa chegada do San Lorenzo, chute de Irala que apareceu com perigo após um escanteio.

O cenário com 27′ se mostrava uma partida equilibrada, o time argentino havia melhorado enquanto o Galo procurava o ataque mas sem efetividade, nenhuma chance clara até o momento. Em contra-ataque, Irala de novo assustou em batida de fora. Aos 30′, as duas oportunidades mais cristalinas foram do adversário o que deixou o time ainda mais nervoso. A primeira finalização Alvinegra foi somente aos 34′, jogada individual de Paulinho, errou o chute.

No fim do primeiro tempo o San Lorenzo não marcou por milagre. Leguizamón recebeu no bico da área pelo lado direito, cortou pra dentro e bateu; sorte do Atlético explodiu na trave, no rebote chute a esquerda de Everson. Ainda deu tempo de Deyverson tentar uma cabeçada dentro da área, porém errou no movimento e ela saiu. Fim de primeiro tempo, uma partida difícil onde o Galo não aconteceu, imensas dificuldades de produção, sofrendo ataques perigosos. O torcedor cobrou o time, perdeu a paciência com o 0 a 0 momentâneo.

2º tempo

A equipe voltou com Bernard e Vargas nos lugares de Zaracho e Deyverson. No entanto, quanto mais o tempo foi passando o time atleticano ficou muito tenso. Os primeiros minutos foram melhores para o San Lorenzo, mais organizado e ativo no ataque. O Atlético-MG não se encontrava e Milito mexeu de novo aos 9′, Vera no lugar de Otávio (amarelado). O time argentino percebeu o desconforto alvinegro e seguiu jogando tranquilo.

Everson apareceu duas vezes, uma delas com extremo perigo Cuello apareceu na frente do goleiro que salvou, 17′. O Galo não estava bem, o adversário era melhor, a equipe mineira confusa em campo, mas aos 19 minutos Battaglia colocou o estádio abaixo. Scarpa em cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro argentino apareceu no meio dos defensores e testou no cantinho do goleiro, Battaglia desafogou o torcedor 1 a 0.

A partir do gol a partida criou ainda mais cara de Libertadores e o San Lorenzo fez alterações ofensivas. O Atlético colocou Saravia e Lyanco. Aos 36 minutos, jogo paralisado devido a um forte cheiro de gás de pimenta, por confusão na torcida do clube argentino. Alguns atletas sentiram um pouco mais e, passado minutos a partida recomeçou. Os acréscimos foram generosos, 10 minutos de drama na Arena. Fim de papo na Arena, com direito a Paulinho perder o segundo nos acréscimos, 1 a 0. Deu Galo, com sofrimento, o time não foi bem no geral mas achou um gol e depois suportou bem. Rodrigo Battaglia foi o herói da noite.

Battaglia marcou para o Galo Foto: Twitter Atlético-MG

Retirado https://atleticomg.net/

Sobre o autor