Atlético-MG anuncia a contratação de Dudu, ex-Cruzeiro e Palmeiras

Atacante só poderá estrear com a camisa do Galo depois da reabertura da janela de transferências, marcada para o dia dois de junho

Dudu trocou o uniforme azul pela camisa alvinegra. Dias após assinar a rescisão como Cruzeiro, o atacante foi anunciado pelo Atlético-MG como reforço para o ataque do time. Mais cedo, antes de ser oficializado pelo Galo, o jogador falou sobre o futuro no novo clube e explicou por que deixou a Toca da Raposa.

Dudu só poderá estrear pelo Atlético a partir da reabertura da janela de transferências, no dia 2 de junho. Com isso, ele fica fora do clássico com o Cruzeiro, pelo Brasileirão, marcado para o dia 18 de maio.

A estreia pelo Galo deve ocorrer no dia 12 de junho, diante do Internacional, em Belo Horizonte, antes da pausa para a Copa do Mundo de clubes, que vai de 14 de junho a 13 de julho.

O contrato será válido até o fim de 2027. Era debatido um vínculo até dezembro de 2026, com a possibilidade de ser prorrogado. Contudo, o acordo foi fechado em três anos.

Dudu aceitou reduzir o salário que recebia do ex-clube, mas não quis abrir mão da duração do vínculo, com mesmos moldes firmados com o Cruzeiro.

Nas últimas semanas, a comissão técnica atleticana acompanhou de perto a situação de Dudu no Cruzeiro e manteve conversas com ele. Jogadores do elenco alvinegro foram consultados sobre a possível chegada do jogador. O clube teve o aval interno antes de concretizar a negociação.

Cuca e Dudu trabalharam juntos no Palmeiras. Sempre tiveram uma boa relação, o que pesou no interesse atleticano. O atacante só poderá defender o clube a partir do dia 2 de junho,  quando vai ser reaberta a janela de transferências do futebol brasileiro.

Dudu movimentou o noticiário mineiro nos últimos dias. Isso porque foi retirado do jogo contra o Vasco, pelo Brasileiro, após reclamar publicamente da decisão de Leonardo Jardim em colocá-lo no banco de reservas.

A situação foi o estopim de uma relação que se estremeceu no decorrer de abril, justamente após o atacante deixar a titularidade, a partir do jogo contra o São Paulo. A postura nos treinamentos e nos jogos em que foi acionado não agradou à comissão, que o afastou com aval da diretoria de futebol.

Retirado do Globoesporte.com

 Foto: Reprodução

Sobre o autor