Segundo Federação Equatoriana, jogador apresentou “crescimento ganglionar benigno e não infeccioso no pescoço”
O volante Alan Franco, que pertence ao Atlético-MG e está emprestado ao Talleres-ARG, foi diagnosticado, nessa sexta-feira, pela Seleção Equatoriana com um nódulo no pescoço. De acordo com o comunicado, o crescimento ganglionar acontece há dois meses. O Galo utilizou suas redes sociais para prestar solidariedade ao jogador.
A postagem do clube foi realizada após “La Tri” comunicar o problema com o atleta. O jogador esteve em campo no amistoso diante da Arábia Saudita, que terminou empatado por 0 a 0. Alan Franco foi substituído aos 24 minutos ao apresentar fadiga muscular. Não foram informados detalhes sobre o tratamento do atleta.
Além da pronta recuperação, o clube mineiro desejou “que tudo isso não passe de um susto e, em breve, você possa voltar aos gramados”.
Alan Franco chegou ao Atlético em 2020 após negociação com o Independiente Del Valle-EQU. O volante foi emprestado, em dezembro de 2021, para o Charlotte FC, da MLS. Em junho, o atleta foi repassado ao clube argentino que defende atualmente.
Retirado do Globoesporte.com
Alan Franco realizou 48 partidas com a camisa do Galo — Foto: Pedro Souza / Atlético