Adversário do Dragão na próxima fase sairá do duelo entre São Paulo e Ceará
O Atlético-GO passou fácil pelo Nacional, com uma vitória acachapante por 3 a 0, na noite desta terça-feira, e avançou à semifinal da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Luiz Fernando (duas vezes) e Baralhas.
Luis Suárez, astro do Nacional, entrou no intervalo, mas não conseguiu mudar o cenário da partida. O Dragão venceu os uruguaios, na ida, por 1 a 0. Com o placar de 4 a 0 no agregado, os goianos avançam na competição. É a primeira vez que o Dragão chega à semifinal da Sul-Americana. O adversário da próxima fase sairá do duelo entre São Paulo e Ceará.
PRESSÃO DO DRAGÃO!
AdChoicesPUBLICIDADE
Em vantagem e com a torcida em casa, o Atlético-GO entrou em campo com tudo e logo abriu o placar. Aos 4, Churín aproveitou um lateral cobrado na área e mandou para Luiz Fernando, que soltou uma bomba de canhota.
Em desvantagem, o Nacional se obrigou a sair para o jogo. No entanto, só conseguiu assustar uma única vez, em chegada de Gigliotti, mas Renan salvou. Enquanto isso, o Dragão esperava o contra-ataque, que chegou aos 45. Churín recebeu no meio e lançou para Baralhas, que venceu a marcação e chutou rasteiro para ampliar.
TRANQUILIDADE…
O Dragão entrou na segunda etapa com uma boa vantagem. Mesmo assim, o time conseguiu ampliar ainda mais. Aos 7, Churín recuperou e tocou para Luiz Fernando, que dominou e bateu, com categoria, no canto esquerdo de Rochet.
Sem entregar os pontos, o Nacional até tentou, mas encontrou o time brasileiro bem fechado. Suárez apareceu com perigo aos 23, quando bateu de primeira. No entanto, Renan defendeu. Como resposta, Airton bateu para fora. Aos 37, Fagúndez girou sobre a marcação e mandou uma bomba de fora da área, mas no goleiro do Dragão defendeu. No finalzinho, aos 48, Luiz Fernando deixou o braço no marcador do Nacional e recebeu vermelho direto.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 3 X 0 NACIONAL
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 09/08/2022 – 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Maximiliano del Yesso (ARG)
VAR: Germán Delfino (ARG)
Cartões amarelos: Jefferson e Marlon Freitas (Atlético-GO); Léo Coelho e Fagúndez (Nacional)
Cartões vermelhos: Luiz Fernando (Atlético-GO)
GOLS: Luiz Fernando, aos 4’/2ºT (1-0) e aos 7’/2ºT (3-0); Baralhas, aos 45’/2ºT (2-0)
ATLÉTICO-GO (Técnico: Jorginho)
Renan; Hayner, Wanderson (Michel, aos 34’/2ºT), Klaus e Arthur Henrique (Jefferson, aos 0’/2ºT); Edson Fernando (Marlon Freitas, aos 34’/2ºT), Baralhas e Jorginho (Wellington Rato, aos 15’/2ºT); Léo Pereira, Churín (Airton, aos 15’/2ºT) e Luiz Fernando.
NACIONAL (Técnico: Pablo Repetto)
Rochet; José Luis Rodriguez, Marichal, Coelho (Laborda, aos 36’/2ºT) e Cándido; Diego Rodríguez, Carballo (Diego Rodríguez, aos 20’/2ºT), Zabala (Ocampo, aos 0’/2ºT) e Fagúndez; Trezza (Álex Castro, aos 0’/2ºT) e Gigliotti (Luís Suárez, intervalo).
Retirado do Lancenet
Atlético-GO passou fácil pelo Nacional (Foto: Divulgação/Alan Deyvid/ACG)