Athletico vence o Flamengo em jogo de equilíbrio e poucas emoções na Arena

Duelo foi válido pela abertura da terceira rodada do Brasileirão, na Arena da Baixada

Além de conseguir o primeiro gol no Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR venceu o Flamengo em um jogo equilibrado, pouco inspirado dos visitantes e de raras chances. De pênalti, David Terans foi quem marcou e o herói vitória por 1 a 0, neste sábado, na abertura da terceira rodada, na Arena da Baixada. 

O Athletico chega aos primeiro três pontos no Brasileirão, enquanto o Flamengo estaciona nos cinco pontos (em quatro jogos, um a mais em relação à maioria).

CANHOTA DE QUALIDADE E DECISIVA 

Se o Flamengo não teve Everton Ribeiro (poupado) para construir jogadas no primeiro tempo, o Athletico teve o seu meia canhoto com qualidade refinada sendo decisivo. E ele foi o destaque da parte inicial. Num momento em que o jogo estava equilibrado e com raras chegadas ao ataque, David Terans acertou a trave em lance de contragolpe. Mas, cinco minutos depois, Isla cometeu pênalti tolo em Cirino, convertido justamente por Terans – o melhor em campo, com certa folga. Hugo ainda tocou na bola. 

O Athletico iniciou apenas assistindo às trocas de passes do Fla, inócuas e que só renderam escanteios. Aliás, Arão errou uma saída de bola, dentro da área, e resultou no primeiro lance destacável do jogo.  

CARTADAS PARA O ‘TUDO OU NADA’

Paulo Sousa buscou complicar a vida do Fábio Carille ao retornar para o segundo tempo com Everton Ribeiro no lugar de Lázaro, que vinha mal tecnicamente – assim como o restante do time. O camisa 7 passou a atuar ao lado de Arrascaeta para povoar o meio; Gabi e Andreas também entraram nos lugares de Gomes e Thiago Maia, o que expôs o time em busca do “tudo ou nada”.

A tentativa pelo sufoco não surtiu o efeito esperado. Houve arremates de fora do Andreas, algumas bolas alçadas na área causaram frio na espinha dos torcedores mandantes, como uma em que sobrou para Everton arriscar, mas nenhuma oportunidade cristalina foi produzida. Bento se mostrou seguro, além de ter visto a entrada de sua área bem protegida, com uma pilha de defensores na reta final armando um exitoso ferrolho. 

PRÓXIMOS JOGOS

O Flamengo, agora, vira a chave para a Libertadores. O próximo confronto será fora de casa e diante da Universidad Católica, nesta quinta, pela terceira rodada do Grupo H. Já o Athletico, idem, terá o Libertad, na terça, no Paraguai e pelo Grupo B do torneio continental.

FICHA TÉCNICA
Athletico x Flamengo – 3ª rodada do Brasileiro
Estádio:
 Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e hora: 23 de abril de 2020, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Neuza Ines Back (FIFA/SP)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
​Gramado: ótimo
Cartões amarelos: Matheus Felipe , Christian, Orejuela (CAP) / Pablo, Marinho (FLA)
Cartões vermelhos: 

GOL: David Terans, 31/’1ºT (1-0)

ATHLETICO (Técnico: Fabio Carille)
Bento; Orejuela (Pedro Rocha, 38’/2ºT), Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Pablo Siles (Christian, 18’/1ºT), Bryan García e David Terans (Marlos, 38’/2ºT); Canobbio, Vitinho (Lucas Halter, 38’/2ºT) e Marcelo Cirino (Pablo, 25’/2ºT).

FLAMENGO (Técnico: Paulo Sousa)
Hugo Souza; Willian Arão, Pablo e Léo Pereira; Isla, João Gomes (Andreas  Pereira, 17’/2ºT), Thiago Maia (Gabigol, 17’/2ºT) e Lázaro (Everton Ribeiro, intervalo); Marinho (Diego Ribas, 25’/2ºT), Arrascaeta e Pedro.

Retirado do Lancenet

Terans (20) deu a vitória ao Athletico (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Sobre o autor