Furacão soube controlar a pressão do Colorado e achou o seu gol na etapa final
No Beira-Rio, o Athletico aumentou a crise no Internacional ao vencer por 2 a 0. Com os gols de Christian e Willian Bigode, o Furacão alcança os 9 pontos e fica no 4º lugar do Campeonato Brasileiro. O Colorado é o 10º, com 7 pontos.
Calendário
Na próxima rodada do Brasileirão, o Internacional mede forças contra o Atlético-MG, no Mineirão. Enquanto isso, o Athletico recebe o Coritiba, na Arena da Baixada.
O jogo
Os 10 primeiros minutos do Internacional foram intensos. O time da casa tomou conta do jogo e atuou em cima do Athletico, que segurava a pressão. Na melhor chance, Luiz Adriano carimbou o poste do Furacão.
Melhor em campo, o Inter permaneceu em cima e o gol parecia cada vez mais maduro. Pedro Henrique pegou de primeira e parou em Bento. Pouco depois, Luiz Adriano foi lançado, percebeu o goleiro adiantado e tentou encobrir. A bola pegou no travessão e saiu.
Após 25 minutos de muita pressão, o Athletico entrou na partida e acalmou o ímpeto do rival. O Furacão até criou uma boa chance com Pablo, que finalizou na entrada da pequena área para fora.
Na etapa final o cenário foi totalmente diferente. Paulo Turra ajeitou a marcação e colocou Canobbio, que melhorou a qualidade do Furacão. De forma natural, o time visitante assumiu o controle do jogo e levou perigo.
Diante de um Inter apático, o Furacão soube usar a sua paciência e abriu o marcador na casa dos 31 minutos. Christian recebeu sozinho, olhou Keiller e acertou um lindo chute, 1 a 0. Abatido, o Colorado ficou sem reação e ficou perto de levar mais gols. Vitor Roque saiu duas vezes na cara de Keiller e parou no goleiro.
Nos minutos finais, o Inter até buscou o empate. A bola do jogo ficou nos pés de Igor Gomes, que chutou por cima o alívio gaúcho. Deu tempo para Willian Bigode, que saiu do banco, dar números finais ao confronto. O camisa 17 saiu em velocidade e encobriu Keiller para decretar a vitória do time paranaense por 2 a 0.
INTERNACIONAL 0 X 2 ATHLETICO
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 10/5/2023 – 19h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luis Claudio Regazone (RJ)
VAR: Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Igor Gomes, Gabriel Barros (INT), Hugo Moura, Pedro Henrique, Bento Vitor Bueno (CAP)
Cartões vermelhos: –
Gols: Christian (31’/2ºT) Willian Bigode (50’/2ºT)
INTERNACIONAL: Keiler; Bustos (Igor Gomes, aos 13/2ºT), Vitão, Rodrigo Moledo e Renê (Thauan Lara, ao 1/2ºT); Barbalhas (Estevão, aos 25/2ºT), Carlos de Pena, Alan Patrick e Wanderson (Lucca, aos 28/2ºT); Pedro Henrique e Luiz Adriano (Gabriel Barros, aos 13/2ºT). Técnico: Mano Menezes.
ATHLETICO: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Hugo Moura (Christian, ao 1/2ºT), Erick e Alex Santana (Vitor Bueno, aos 18/2ºT); Thiago Andrade (Canobbio, ao 1/2ºT), Vitor Roque (Willian Bigode, aos 47/2ºT) e Pablo (Matheus Felipe, aos 52/2ºT). Técnico: Paulo Turra.
Retirado do Lancenet
Athletico-PR conquistou um excelente resultado no Beira-Rio (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)