Athletico anuncia Martín Varini como novo técnico

Uruguaio de 32 anos é oficializado pelo Furacão e tem primeiro contato com o elenco. Athletico coloca Varini como “destaque da nova geração de treinadores”

Athletico anunciou, de forma oficial, o uruguaio Martín Varini como novo técnico. O ge tinha antecipado o acerto no domingo. O treinador de 32 anos se apresentou ao CT do Caju nesta terça-feira e teve o primeiro contato com o elenco do Furacão.

Martín Varini tem 32 anos e estava no Defensor, do Uruguai, deixando o clube no domingo para assinar com o Athletico. Ele terá na comissão técnica os auxiliares Alejandro Toyos, Nicolás da Costa e Vinícius Rovaris.

O novo treinador ainda não comanda o Athletico no jogo com o Bahia, na quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O auxiliar e interino Juca Antonello segue à beira do gramado.

No anúncio, o Furacão coloca Martín Varini como “destaque da nova geração de treinadores” e citou que “o profissional chega ao Rubro-Negro após uma grande campanha como treinador do time uruguaio e bons trabalhos como auxiliar técnico, que despertaram interesse de clubes do Brasil e do exterior”.

O Athletico pontuou ainda que o treinador, “com um estilo de jogo ofensivo, levou o Defensor Sporting à conquista da Copa AUF Uruguay e à terceira posição do Torneio Apertura”.

Martín Varini trabalhou recentemente no Cruzeiro, sendo auxiliar-técnico de Paulo Pezzolano entre 2022 e 2023. Depois seguiu na função como treinador no Valladolid, da Espanha, no ano passado.

Na atual temporada, Varini foi contratado pelo Defensor em janeiro, com 14 vitórias, 7 empates e 5 derrotas em 26 jogos, com 62,8% de aproveitamento. Antes, o treinador começou na base do próprio Defensor e teve um trabalho no Rentistas, do Uruguai, em 2021.

Sexto colocado no Brasileirão, o Athletico tem pela frente também o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Ypiranga-RS, no sábado, na Ligga Arena – partida que pode marcar a estreia de Varini. Além disso, o Furacão está no playoff da Sul-Americana, contra o Cerro Porteño.

Retirado do Globoesporte.com

Martín Varini no comando do Defensor Sporting DANTE FERNANDEZ/AFP via Getty Images

Sobre o autor