Jogador não atua mais pelo Furacão e viaja nesta semana para realizar exames médicos
O goleiro Bento está fora do Athletico. Nesta terça-feira, o clube aceitou a proposta de 18 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões), do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Assim, o jogador foi liberado para viajar para o país do Oriente Médio para realizar exames médicos e assinar contrato.
Bento se tornou opção dos sauditas após a recusa do Manchester City de negociar Ederson, que também é constantemente chamado para a seleção brasileira. A comissão técnica do Brasil, aliás, aprova a ida do goleiro, agora ex-Furacão, para o futebol árabe.
— Quero sair daqui para um cenário que eu possa seguir competindo pela seleção brasileira, e lá (na Arábia) não tenho tanta certeza que isso poderá acontecer. Se eu vou sair nessa janela? Não tenho certeza também, o que aparecer eu vou procurar analisar da melhor forma — disse o goleiro na zona mista após voltar ao gol do Furacão na vitória por 3 a 0 sobre o Ypiranga-RS, sábado, na Ligga Arena.
Apesar de mudar o posicionamento e ir para o futebol saudita, Bento nunca escondeu o desejo de jogar na Europa, tanto que esteve na mira da Inter de Milão, mas o Athletico recusou a oferta de 15 milhões de euros. Em seguida, o clube também não aceitou negociá-lo com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, por considerar baixo o valor oferecido.
Bento, que esteve até a última semana com a seleção brasileira na Copa América, nos Estados Unidos, se torna a mais cara negociação envolvendo um goleiro na América do Sul.
No Al-Nassr, Bento vai encontrar outros dois brasileiros: o lateral-esquerdo Alex Telles, ex-Grêmio, e o atacante Anderson Talisca, ex-Bahia. O elenco ainda conta com nomes de peso, como o atacante português Cristiano Ronaldo e o senegalês Sadio Mané. O treinador é o português Luís Castro, ex-Botafogo.
Retirado do Globoesporte.com
Divulgação/ Athletico-PR