Formado na base alviverde, atacante voltou ao clube após pouco mais de três anos no Bragantino
Artur está de volta ao Palmeiras após pouco mais de três anos jogando pelo Bragantino. Formado na base alviverde, o atacante de 25 anos de idade assinou contrato até dezembro de 2027 e já reencontrou amigos de sua passagem anterior.
Parte dos elencos que conquistaram os Brasileiros de 2016 e 2018, Artur foi recepcionado por Gustavo Gómez no retorno à Academia de Futebol. O zagueiro paraguaio também fez parte do título de 2018.
– Aprendi a amar o clube desde a base, que fiz toda aqui. Estou me sentindo completamente em casa, espero ganhar mais títulos com essa camisa. Era um sonho estar aqui, não pensei duas vezes. É um clube que eu e minha família amamos bastante – comemorou o jogador.
Depois de se destacar nas categorias de base do Ceará, Artur completou sua formação no Palmeiras. Ele chegou no clube aos 16 anos, em 2015, e fez sua estreia como profissional em 2016.
Ao todo, realizou dez partidas com a camisa alviverde antes de ser vendido ao Red Bull Bragantino no começo de 2020 por 6 milhões de euros (R$ 27 milhões na cotação da época).
– Trabalhei com Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan, que é um grande parceiro. Tem algumas carinhas novas ali, mas vou conhecer todo mundo o mais rápido possível. Estou me sentindo em casa, são ótimos profissionais, que se mantiveram aqui pelo alto nível de desempenho – completou.
Aprovado por Abel Ferreira, que disse ser uma “necessidade lógica” a contratação de um atacante, o novo jogador se mostrou empolgado pela chance de trabalhar com o treinador português.
– De fora, a gente acompanhava o trabalho magnífico do Abel e de todo o elenco, tendo a percepção de que o time tem uma identidade formada. Uma equipe muito esforçada, determinada e focada. Quero estar o mais rápido possível no elenco, vim para somar e buscar mais títulos. Estou ansioso para conhecê-lo, assim como sua comissão técnica – avisou.
Artur não poderá atuar nas finais do Campeonato Paulista, mas pode fazer sua reestreia já na semana que vem, quando o Palmeiras estreia na Libertadores, contra o Bolívar, quarta-feira em La Paz.
Um dos jogadores que atuaram mais minutos no Paulistão pelo Bragantino, o atacante chegou a participar do amistoso contra o Cruzeiro nessa quarta-feira e se diz pronto para atuar.
– Estou pronto, fiz uma bela pré-temporada e estou me preparando mais ainda mentalmente, porque não é fácil vestir esta camisa, a gente sabe o peso que tem. Tenho que trabalhar bastante e tenho certeza de que vamos ganhar o título do Paulista – completou.
Retirado do globoesporte.com
Artur é recepcionado por Gustavo Gómez em retorno ao Palmeiras — Foto: Reprodução/TV Palmeiras