Arbitro e auxiliar do Jogo São Raimundo e Remo são afastados pela FPF, por gol anulado

O gol anulado do Remo na partida contra o São Raimundo teve mais um capítulo nesta terça-feira, dois dias após o jogo. O presidente da comissão de arbitragem da Federação Paraense de Futebol (FPF), Fernando Sérgio, admitiu o erro do auxiliar Dimitri Yuri Cardoso e do juiz Joelson Nazareno durante uma reunião com a equipe que atuou no confronto.

– Conversamos e vimos imagens. O erro é um fato. O Dimitri assumiu o erro e ficou muito mal com isso. Sabemos que um erro prejudica a todos, desde o torcedor até o clube e o próprio árbitro. Errar é humano e não houve intenção de errar. Vamos trabalhar para que isto não aconteça mais – adiantou Fernando Sergio, em entrevista ao Jornal O Liberal.

Ainda de acordo com o representante da FPF, a dupla foi afastada das próximas duas rodadas do campeonato estadual. Fernando Sergio também teve uma segunda conversa, dessa vez com a diretoria do Remo, para uma espécie de retratação. Segundo ele, ficou tudo bem esclarecido.

O Sergio Dias entendeu tudo que aconteceu. Vimos que houve um erro, mas é um lance rápido, que exige a interpretação do assistente, pois havia dois atletas do na área do São Raimundo na área. Ficou tudo na paz – completou o presidente da comissão de arbitragem.

Globoesportepará

Sobre o autor