Arbitragem rouba cena, Fla segura o Vitória com um a menos e sai com empate no Barradão

Vitória e Flamengo chegaram ao Barradão para a estreia no Brasileirão. Mas os holofotes não ficaram em Diego, Henrique Dourado e Denilson. Neste sábado, o árbitro Wagner Reway roubou a cena e deixou o gramado como protagonista no empate em 2 a 2, com direito a pênalti inexistente e expulsão de Éverton Ribeiro no início do jogo e gol irregular de Réver na etapa final. O Flamengo ainda reclama de dois pênaltis não marcados. Com a bola rolando, equilíbrio: Paquetá (aos 16 segundos) também marcou para o time visitante, mas Yago e Denilson decretaram a igualdade no placar.

ARBITRAGEM CONFUSA

O árbitro Wagner Reway terá uma longa noite de sábado pela frente. A atuação no empate em 2 a 2 no Barradão foi marcada por decisões erradas em lances claros. Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, o primeiro problema: Rhayner acerta o rosto de Éverton Ribeiro, que evita, em cima da linha, o que seria o gol de empate do Vitória. Para o dono do apito, toque de mão, pênalti e cartão vermelho para o meia do Flamengo – Yago balançou a rede de Diego Alves na cobrança.

Na segunda etapa, dois lances geraram reclamação, dessa vez em ataques do time visitante. Aos 21, Diego foi tocado na área após chegada de Ramon e pediu pênalti, mas Wagner mandou o jogo seguir. Rodiney também reclamou que foi tocado na área do Vitória. Quando ajudado pelo auxiliar Fabio Rodrigo Rubinho, também não levou sorte: no gol de Réver – o segundo do Flamengo -, impedimento de Willian Arão no início da jogada.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira, mas pela Libertadores: o Rubro-Negro encara o Independiente Santa Fé, às 21h45 (de Brasília), pela 3ª rodada do Grupo 4. No sábado, recebe o América-MG, às 19h, pela 2ª rodada do Brasileirão.

O Vitória terá a semana livre. No domingo, a equipe de Vagner Mancini vai a Minas Gerais para encarar o Atlético-MG, às 16h, no Independência.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 14 de abril de 2018 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando (ambos do MT)
Renda: R$ 238.994,00
Público: 12.669 pagantes
Cartões amarelos: Rhayner, Yago e Rodrigo Andrade (Vitória); Diego e Willian Arão (Flamengo)
Cartão vermelho: Éverton Ribeiro (Flamengo)
GOLS
VITÓRIA: Yago, aos 12min do primeiro tempo; Denílson, aos 30min do segundo tempo
FLAMENGO: Lucas Paquetá, aos 16s do primeiro tempo; Réver, aos 26min do segundo tempo

VITÓRIA: Caíque, Rodrigo Andrade (Jeferson), Kanu, Ramon e Pedro Botelho (Guilherme Costa); Uillian Correia, Willian Farias, Yago e Alexander Baumjohann (Juninho); Rhayner e Denílson
Técnico: Vágner Mancini

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Juan, Réver e René; Gustavo Cuéllar, Lucas Paquetá (Geuvânio), Diego e Everton Ribeiro; Vinícius Júnior (Pará) e Henrique Dourado (Willian Arão)
Técnico: Maurício Barbieri

Globoesporte

Sobre o autor