Atacante comenta sobre saída do Cruzeiro e diz que gostaria de estar em campo no clássico de domingo
Dudu foi apresentado oficialmente pelo Atlético-MG na tarde desta terça-feira, na Arena MRV. O atacante recebeu a camisa 92 das mãos de Victor Bagy, diretor de futebol do Alvinegro. Na chegada ao novo clube, o jogador contou que seus amigos sempre disseram que ele combina com o Galo.
“Tenho muitos amigos atleticanos e eles sempre falavam que era um sonho ver eu vestir a camisa do Galo, que eu tenho a cara do Galo, que o meu futebol combina com o Galo”
– Espero que isso possa se confirmar, espero retribuir o carinho que eu venho recebendo dos atleticanos dentro de campo. Queria agradecer a massa atleticana por ter ajudado a escolher meu número. Espero honrar essa camisa, conquistar títulos com essa camisa – afirmou.
Dudu comentou que considera a passagem pelo Cruzeiro como assunto encerrado.
– Não tive nenhum problema no Cruzeiro. Acho que quando você chega a um clube e decide que não é aquilo que esperava, você tem que romper o projeto que tinha antes. Isso que aconteceu comigo, tive uma conversa franca com o presidente e ele entendeu. Isso é um assunto que, pra mim, ficou para trás e agora tenho que pensar no Atlético.
Fico muito feliz pelo Atlético, por terem feito o convite. Eu não pensei duas vezes, porque a gente sabe da grandeza do clube, a gente sabe do elenco que o Atlético tem. E eu espero que eu possa chegar, possa contribuir com eles para gente fazer um grande ano.
Na apresentação desta terça-feira na Arena MRV, o atacante Dudu esteve acompanhado da esposa Paula e da filha Esther.
Estreia só em junho
O atacante só pode estrear pelo Atlético depois que a janela do meio do ano abrir, no dia 2 de junho. Até lá, treinará com a equipe na Cidade do Galo. Se dependesse da vontade de Dudu, ele estaria em campo no jogo contra o Caracas, nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena MRV, pela Conmebol Sul-Americana. Questionado se gostaria de jogar o clássico de domingo, o atacante respondeu o seguinte: (veja vídeo abaixo)
– Queria jogar quinta agora. Acho que jogador tem que estar dentro de campo, tem que demonstrar dentro de campo o seu valor, a sua qualidade e isso eu já demonstrei. Por isso que eu recebi o convite do Atlético, por isso que eu nunca precisei me oferecer para o clube nenhum. Sempre tive convites para jogar, tanto agora como vários jogadores de outros times me mandaram mensagem perguntando da minha situação como estava.
Dudu foi anunciado como reforço do Atlético há sete dias. O acerto rápido aconteceu depois que o jogador teve a rescisão de contrato antecipada com o rival. O vínculo do jogador com o Galo vai até o fim de 2027.
A saída da Toca da Raposa ocorrer após Dudu ter problemas com o técnico Leonardo Jardim. O estopim foram as atitudes do atacante depois da derrota para o Palestino, no Chile, pela Copa Sul-Americana. O Cruzeiro fez um acordo e vai pagar ao jogador os salários que ele tem a receber até o fim do ano.
Confira trechos importantes de Dudu na apresentação
Técnico Cuca
“Ele me conhece muito bem desde muito novo, desde quando eu estava subindo para o profissional. Ele foi já meu treinador, trabalhamos junto no Palmeiras. Então, ele sabe muito bem o que extraiu melhor de mim dentro do campo e eu espero que ele possa extrair o melhor de mim para gente fazer um Atlético muito forte.”
Embate com Lyanco
“Foi coisa que aconteceu dentro do campo e ficou dentro do campo. Hoje a gente já conversou lá no CT. Tenho certeza que vamos ter amizade, que aquilo ficou para trás, a gente tem que pensar para frente. Tenho certeza que ele, como eu, vamos agora querer o melhor para o Galo.”
Ansiedade para estrear
“Queria jogar quinta agora. Acho que jogador tem que estar dentro de campo, tem que demonstrar dentro de campo o seu valor, sua qualidade e isso eu já demonstrei. Por isso que eu recebi o convite do Atlético, por isso que eu nunca precisei me oferecer para clube nenhum. Sempre tive convites para jogar, tanto que agora vários jogadores de outros times me mandaram mensagem perguntando da minha situação como estava. E eu fiz a escolha de vir jogar no Galo por eu ter jogado com alguns jogadores que já estão no Atlético. O Atlético tem um elenco muito forte. Tem um treinador que confia e acredita em mim. Então, tenho que só retribuir isso dentro de campo quando eu jogar.”
Retirado do globoesporte.com
Dudu; Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético