Após treino do Flamengo em campo, Prefeitura reforça que não recomenda volta das atividades

Jogadores fizeram trabalho no gramado na manhã desta quarta, contrariando indicação do órgão, que diz estar em contato com o clube. Procurado, o Flamengo ainda não se manifestou

Após o Flamengo colocar seu elenco para treinar em dois dos campos do centro de treinamento Ninho do Urubu, a Prefeitura do Rio de Janeiro reforçou que não recomenda a volta das atividades.

Por meio de uma nota, a Prefeitura declarou que está em contato com o clube para transmitir a posição do comitê científico municipal. Confira abaixo o comunicado oficial.

A Prefeitura do Rio, por enquanto, não recomenda a volta dos treinos. A secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, está em conversas com o clube para transmitir a posição do comitê científico municipal, que visa a preservar a propagação da Covid-19 e a saúde das pessoas.”

Na segunda-feira, o Flamengo fez novos testes de Covid-19 no elenco e na comissão técnica. Na última terça, houve nova rodada de avaliações, algumas delas já no campo e com contato com bola, com o elenco dividido para evitar aglomerações e protocolos rígidos de segurança no combate ao coronavírus.

Procurado pelo GloboEsporte.com na noite de terça, o Flamengo afirmou que a retomada consistiria apenas em avaliações. O clube entende que as atividades não configuram treinamentos e, por isso, não há desobediência à determinação das autoridades.

Nesta quarta pela manhã, as imagens mostram que os jogadores utilizaram dois campos no Ninho do Urubu: em um, havia nove jogadores e quatro membros da comissão técnica; e no outro, dez jogadores e quatro membros da comissão.

https://globoesporte.globo.com/

Sobre o autor