Carro de Rossi foi alvejado com quatro tiros, e episódio gerou indignação entre jogadores. Clube diz que está em contato com as autoridades e tomando todas as medidas cabíveis
O Flamengo emitiu uma nota oficial, no fim da manhã desta quinta-feira, e comunicou que vai analisar uma mudança de protocolo em desembarques após a tentativa de assalto sofrida pelo goleiro Rossi na madrugada desta quinta-feira no Rio de Janeiro. O time retornou por volta das 5h30 da Argentina, onde empatou em 1 a 1 com o Central Córdoba pela Conmebol Libertadores. O veículo blindado do jogador argentino foi alvejado com quatro tiros.
— Em virtude do episódio, o Flamengo informa que irá rediscutir os protocolos de segurança adotados em desembarques realizados no período da madrugada, a fim de garantir ainda mais proteção aos seus profissionais — diz trecho do comunicado.
Os tiros acertaram a porta do motorista, o retrovisor do carona, o vidro do banco de trás e o para-lama de uma das rodas traseiras.
Wesley e o Gerson passaram antes, viram que os ladrões estavam a pé e avisaram no grupo, o que gerou preocupação em quem não tem o carro blindado. Após o lateral-direito e o meia passarem ilesos, um veículo que não era de jogador sofreu a tentativa de assalto com os bandidos na pista. Rossi veio em seguida e passou no meio deles, tanto que os tiros são dos dois lados. De la Cruz passou logo depois. Não houve feridos, mas o episódio gerou indignação internamente.
O carro de Rossi tinha ele e um motorista no momento da tentativa de assalto, que aconteceu na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso. O goleiro se pronunciou na manhã desta quinta-feira, através de sua assessoria de imprensa, e lamentou o susto vivido:
— Hoje pela manhã fui vítima da falta de segurança que assola o estado do Rio de Janeiro. Apesar do grande susto que eu e meus familiares passamos, estamos bem e nos recuperando do ocorrido. Agradecer a todos pelas mensagens de carinho e preocupação.
Veja a nota oficial do clube:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, conforme divulgado em boletim de imprensa na madrugada desta quinta-feira (8), alguns de seus atletas foram alvo de uma tentativa de assalto ao retornarem para suas casas em seus carros, por volta das 5h30 da manhã, após o desembarque no Rio de Janeiro. A ocorrência se deu na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, quando o veículo blindado em que estava o goleiro Rossi chegou a ser atingido por quatro disparos. Felizmente, nenhum atleta ou ocupante dos veículos foi ferido, e todos se encontram em segurança.
Desde o ocorrido, o clube está em contato com as autoridades de segurança pública competentes, colaborando com as investigações e tomando todas as medidas cabíveis. O Flamengo também está prestando total suporte aos atletas envolvidos.
O clube agradece as inúmeras manifestações de apoio e solidariedade recebidas ao longo do dia, em nome dos seus jogadores.
Em virtude do episódio, o Flamengo informa que irá rediscutir os protocolos de segurança adotados em desembarques realizados no período da madrugada, a fim de garantir ainda mais proteção aos seus profissionais”.
Veja a nota da Polícia Civil:
“De acordo com 21ª DP (Bonsucesso), dois veículos foram roubados na Linha Amarela, na manhã desta quinta-feira (08/05). Os agentes requisitaram imagens de câmeras de segurança e outras diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime.
Até o momento, nenhum representante do Flamengo ou jogador procurou a unidade. No entanto, todos serão convocados para prestar depoimento”.
Retirado do Globoesporte.com
Foto: Divulgação