O Remo virou sobre o Freipaulistano com o placar de 2 a 1 e está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. O jogo foi realizado na tarde desta quarta-feira (12), no estádio Titão, em Fre Paulo (SE), a 72 quilômetros da capital Aracaju, pela rodada de abertura da competição.
O Remo teve a primeira grande chance do jogo, quando, aos 12 minutos, Andrade saiu mal da área para afastar um cruzamento e espalmou no pé de Charles, que chuteou de primeira pela linha de fundo. Mas, aos 20, o atacante do Freipaulistano mostrou o certo a fazer e, em sobra de Vinícius, dentro da área, mandou para a rede para abrir o placar para os donos da casa.
O time de Rafael Jaques saiu para o abafa e conseguiu chegar ao empate aos 35 minutos, em cobrança de escanteio de Gustavo Ermel. Caracterizado pela jogada aérea, o zagueiro Fredson conseguiu subir mais que a marcação e testou para a rede. Aliás, as jogadas com bola no alto foram uma constante do Leão, que sofreu para se adaptar ao gramado emburacado do Titão.
No segundo tempo, os azulinos reclamaram de uma suposta penalidade não marcada. No lance, o atacante Gustavo Ermel recebeu a redonda dentro da área, driblou o primeiro marcador e caiu. Minutos depois, porém, o cruzamento saiu da esquerda, atravessou a defesa freipaulistana e ficou com Ermel, que chutou cruzado. O goleiro Andrade tentou defender e acabou desviando a bola para dentro do próprio gol.
Classificado e com R$ 650 mil da cota de participação na Copa do Brasil, o Leão vai se preparar para jogar a segunda fase da competição contra o vencedor do duelo entre Brusque e Sport, às 19h15, no Augusto Bauer, em Brusque (SC). A data será escolhida entre três opções: 19 e 26 de fevereiro e 4 de março.
Antes disso, porém, o Remo voltará a campo neste sábado (15), contra o Águia de Marabá, às 17h, pela quinta rodada do Campeonato Paraense, com a missão de retomar a liderança do certame, após ter caído para a quarta colocação. A partida será transmitida lance a lance pelo portal OLiberal.com.
FICHA TÉCNICA (FREIPAULISTANO 1 X 2 REMO)
Freipaulistano – Andrade, Ruan, Lídio, Eron e Matheus; Ramalho (Acácio), Neto (João Grillo), Vitor Garcia e Diogo; Tiquinho (Caio) e Luan. Técnico: Betinho
Remo – Vinícius, Rafael Jansen, Mimica, Fredson e Ronaell; Xaves, Charles (Neguete), Lailson e Douglas Packer (Robinho); Gustavo Ermel (Djalma) e Jackson. Técnico: Rafael Jaques
Local: Estádio Titão, Frei Paulo-SE
Árbitro: Andre Rodrigo Rocha (TO)
Assistentes: Natal da Silva Ramos Júnior (TO) e Fernando Gomes da Silva (TO)
Quarto árbitro: Marcel Phillipe Santos Martins (SE) Cartões amarelos: Djalma, Laílson (R); Lídio (F)
Público: 623 (483 pag. e 140 cred.)
Renda: R$ 9.660,00