Filho do treinador do Cerro faleceu em grave acidente de carro no Paraguai neste domingo
A Conmebol adiou o jogo Fluminense x Cerro Porteño, que seria nesta terça-feira pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, para o dia 3 de agosto. O horário de 19h15 (de Brasília) e o local, Maracanã, foram mantidos. O motivo é a morte de Alexsandro Javier, filho de Francisco Arce, técnico da equipe paraguaia.
Alexsandro tinha só 20 anos e se envolveu em um grave acidente de carro na cidade de Luque na manhã do último domingo. Segundo o jornal “ABC”, o carro dirigido pelo jovem atingiu em cheio uma árvore à beira da estrada Silvio Pettirossi. Ele teria morrido quase que instantaneamente com o forte impacto, que deixou o veículo completamente destruído.
O Cerro Porteño viajaria para o Rio de Janeiro nesta segunda-feira, para o jogo de terça, mas solicitou à Conmebol o adiamento da partida. Consultado pela confederação sul-americana, o Fluminense se solidarizou com o clube paraguaio e concordou com o pedido.
Para confirmar o adiamento, a CBF também precisou intervir e trocar uma data do Tricolor na Copa do Brasil. No dia 3 de agosto, estava prevista a partida de volta contra o Criciúma no Maracanã, pelas oitavas de final do torneio. Agora, este duelo passou para 7 de agosto, um sábado. Com isso, o jogo América-MG x Fluminense da 15ª rodada do Brasileiro, que seria dia 8, também precisará ser adiado.
Como venceu o Cerro Porteño no jogo de ida no Paraguai por 2 a 0, o Fluminense pode até perder por um gol de diferença para se classificar para as quartas de final da Libertadores. O técnico Roger Machado havia poupado alguns titulares na derrota para o Grêmio no último sábado, no Maracanã, de olho na partida contra os paraguaios.
Acidente envolvendo carro dirigido por filho de Arce — Foto: Reprodução/ABC