Romarinho foi expulso e presidente da comissão de arbitragem da FPF avalia o caso como “dentro da regra”
A vitória do Remo diante do Águia por 3 a 1, em Marabá (PA), pelo primeiro jogo das quartas de final do Parazão, rendeu uma expulsão no mínimo “inusitada”. Chateado com a arbitragem de Joelson Nazareno Ferreira Cardoso, o jogador Romarinho, do Águia, criticou o trabalho do árbitro e em uma entrevista chamou Nazareno de “bandido”.
A declaração ocorreu após o término da partida e do lado de fora do gramado. Romarinho pediu providências à Federação Paraense de Futebol (FPF) em relação quem comanda os jogos do Águia e disse que há várias partidas o clube vem sendo prejudicado em Marabá.
“Fizemos um bom jogo, mas infelizmente a arbitragem do Pará é vergonhosa. Estamos sendo roubados, há vários jogos que chegam aqui e ‘metem a mão’ no Águia. A Federação só manda árbitros bandidos para apitar aqui. É preciso rever isso”, disse.
O árbitro Joelson Nazareno citou em súmula que expulsou o jogador Romarinho por ter dado entrevista e nela ter “ofendido a honra e integridade moral”. Em contato com Lúcio Ipojucan, presidente da comissão de arbitragem da Federação Paraense de Futebol, que afirmou que o ocorrido foi tudo dentro da legalidade e que o fato foi presenciado pelo árbitro.
“Foi tudo dentro da regra. Foi presenciado ainda em campo de jogo, desde que ele não finalize a súmula, ele ainda pode relatar”, afirmou Ipojucan.
ÁGUIA DE MARABÁ
A equipe de OLiberal.com conversou com o presidente do Azulão, Sebastião Ferreira (Ferreirinha), que afirmou que o Águia vai recorrer para tentar anular o cartão.
“Vamos entrar com um recurso hoje no tribunal, pedindo que seja anulado esse cartão do Romarinho. Se fosse dentro de campo ele teria avisado nosso capitão, sem contar os erros gritantes a favor do Remo”, disse, Ferreirinha.
Remo x Águia jogam nesta terça-feira (4), às 19h, no Baenão, pelo jogo de volta das quartas de final. O Leão pode perder até por um gol de diferença que mesmo assim garante vaga na seimifinal. O Azulão precisa vencer por três gols de diferença para conquistar a classificação ou por dois para levar a decisão para os pênaltis. A partida terá transmissão lance a lance pelo OLiberal.com
Foto: O liberal