Sem boa parte do grupo principal (em recesso), o Rubro-Negro derrotou a Laranja da Baixada com gol no último lance da partida. Aliás, golaço
Alternativo e comandado por Maurício Souza, o Flamengo não teve o problema de ressaca pós-octacampeonato brasileiro. Pôs a molecada em ação e foi encarar o Nova Iguaçu, nesta terça-feira, na estreia do Carioca (1ª rodada da Taça Guanabara). No Maracanã, a partida se caminhava para um sonolento 0x0, eis que Max fez uma pintura e foi o herói da noite: golaço após chute de fora para dar a vitória rubro-negra por 1 a 0.
O Flamengo passa a somar três pontos. A próxima partida do time de Mauricinho será neste sábado, às 18h, contra o Macaé. A Laranja da Baixada, por sua vez, receberá o Madureira, no dia seguinte.
INÍCIO DE POUCA EMOÇÃO
A primeira metade da partida foi carente de emoções. A garotada do Flamengo até iniciou elétrica, a fim de mostrar serviço e explorar o entrosamento no sub-20, mas houve erro em profusão nas tomadas de decisões ofensivas – Rodrigo Muniz foi o único que ficou na boa para abrir o placar, mas tocou de lado e tirou a rara chance clara de gol antes do intervalo.
O técnico do Rubro-Negro foi Maurício Souza, já que Rogério Ceni também está em período de folga – boa parte do elenco principal só retorna no dia 15. Do grupo profissional, Gabriel Batista, Matheuzinho, Natan, João Gomes e Rodrigo Muniz foram titulares nesta noite, sendo que os cinco estavam no banco na partida contra o São Paulo, quinta passada, o dia do Octa.
REINICIO IGUAL AO INÍCIO
Não houve destaques individuais, citando ambos os lados. O Nova Iguaçu demonstrou organização defensiva e soube encaixar a marcação e evitar o forte do time de Mauricinho: as jogadas pelas pontas, com os extremos Lázaro e Thiaguinho (para começar a partida).
O Rubro-Negro chegou a reiniciar o duelo com mais intensidade e arremates de fora, com meio-campistas e atacantes, porém o experiente goleiro Luis Henrique (de 41 anos) não era exigido como se esperava. Até que tudo mudou.
NOVA IGUAÇU CHEGOU PERTO, E DEU FLA
No geral, o confronto foi modorrento. Deu sono aos torcedores mais exaustos do expediente desta terça. Os lances de maior perigo foram proporcionados pelo Nova Iguaçu. Sem conseguir penetrar na defesa rubro-negra, Abuda arriscou do meio da rua: Gabriel Batista fez um equivocado golpe de vista, e a bola explodiu no travessão, já na reta final do segundo tempo.
Depois, nos acréscimos, Canela foi lançado nas costas de Ramon, mas parou em Gabriel Batista – atento desta vez.
PINTURA DE MAX
Por falar nos acréscimos, o tempo extra tinha um momento especial reservado para o jovem Max, meia da equipe sub-20 do Fla. Ele, que entrou no segundo tempo, recebeu de Lázaro e, perto da quina esquerda da área, acertou um belíssimo chute, no ângulo oposto. Gol (aliás, golaço) e apito final.
CAMPEONATO CARIOCA – TAÇA GUANABARA
FLAMENGO 1 X 0 NOVA IGUAÇU
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 2 de março de 2021, às 21h35 (de Brasília)
Árbitra: Rejane Caetano da Silva
Auxiliares: Lilian Da Silva Fernandes Bruno e Andrea I. Maffra Marcelino de Sá
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Matheuzinho, Yuri (FLA) / Yan, Mezenga (NIG)
Cartões vermelhos: –
GOL: Max, 48’/2ºT (1-0)
FLAMENGO (Técnico: Maurício Souza)
Gabriel Batista; Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon; João Gomes, Daniel Cabral (Max, 4’/2ºT) e Yuri (Mateus Lima, 31’/2ºT); Thiaguinho (Gabriel Barros, 22’/2ºT), Lázaro e Rodrigo Muniz.
NOVA IGUAÇU (Técnico: Carlos Vitor)
Luis Henrique; Digão, Gilberto, Mezenga e Rafinha; Abuda, Vinicius (Vandinho, intervalo), Anderson Kunzel (Dieguinho, 10’/2ºT), Yan (Luã, 10’/2ºT) e Canela (Leonardo, 47’/2ºT); Raphael Carioca (Ezequiel, 30’/2ºT).
https://www.lance.com.br/flamengo/
Flamengo venceu com gol no fim (Foto: Paula Reis / Flamengo)