“Ano que vem o bicho vai pegar”, diz Paulinho em volta ao Corinthians

Volante chegou de caminhão ao Parque São Jorge e foi recebido com tradicional sirene

Anunciado como reforço do Corinthians para 2022 na manhã desta quarta-feira, o volante Paulinho foi recepcionado com festa no Parque São Jorge e deu suas primeiras palavras sobre o retorno ao clube após oito anos e meio.

– Fala, Fiel, Paulinho falando aqui. O guerreiro está de volta, ano que vem o bicho vai pegar. Conto com a presença de vocês e vamos que vamos. Estamos juntos, ótimo fim de ano para vocês – declarou, em vídeo divulgado nas redes sociais.

Aos 33 anos, o volante assinou contrato com o Timão por duas temporadas. Ele estava livre no mercado após passagem breve pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita.

Paulinho chegou ao Parque São Jorge de caminhão. Na sede social do Timão, ele foi cumprimentado por dirigentes ao som da tradicional sirene que é soada quando jogadores são contratados. Ele também foi recepcionado pelo torcedor que o abraçou após o histórico gol contra o Vasco, nas quartas de final da Libertadores de 2011.

Na sequência, o jogador foi até a sala da presidência, recebeu a camisa corintiana e posou para fotos com o presidente Duilio Monteiro Alves e do diretor de futebol Roberto de Andrade.

O anúncio era esperado havia alguns dias pelos torcedores. Na última segunda-feira, vazaram um vídeo e uma foto do jogador no CT do Timão. No mês passado, ele já havia treinado no local.

Paulinho é a quinta contratação de peso feita pelo Corinthians neste ano. Ele se junta a Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian, que chegaram ao clube entre agosto e setembro deste ano. O Timão brincou sobre o “time” de reforços em suas redes sociais:

Pelo Timão, clube no qual é ídolo e brilhou com a camisa 8, Paulinho disputou 167 jogos e marcou 34 gols de 2010 a 2013. O volante foi campeão da Libertadores e do Mundial, em 2012, depois de ter vencido o Campeonato Brasileiro, em 2011. Ele ainda foi campeão paulista em 2013.

Naquele ano, foi negociado com o Tottenham, por 20 milhões de euros (R$ 60 milhões na época), antes da disputa da Recopa. Foi campeão da Copa das Confederações com a seleção brasileira e, um ano depois, foi convocado para a Copa do Mundo de 2014 pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Retirado do Globo.com

 Foto: Divulgação

Sobre o autor