Glorioso perde dirigente que chegou com John Textor e fará processo para achar substituto
O Botafogo está em busca de um novo diretor de futebol para substituir André Mazzuco, que acertou contrato com o Athletico-PR. O dirigente, que chegou quando John Textor assumiu a SAF alvinegra, em fevereiro de 2022, ainda acompanhará o time no domingo (18), no jogo de volta da semifinal da Taça Rio, contra o Sampaio Corrêa, às 18h30.
O Athletico-PR buscava um novo diretor desde a saída de Alexandre Mattos, que foi para o Vasco. O nome de Mazzuco foi aprovado e o dirigente aceitou a proposta por motivos particulares, segundo a ESPN.
Ciente da decisão a direção da SAF do Botafogo já está à procura de um substituto e pretende aproveitar o período da data Fifa para fechar com um novo diretor. A tendência é repetir o processo de quando acertou com Mazzuco, com entrevista para apresentar o projeto e entender se o perfil do candidato seja adequado, como a necessidade de saber inglês, por exemplo.
Em pouco mais de dois anos no cargo, Mazzuco foi responsável por trabalhar na reformulação do elenco com a chegada da SAF, e também da contratação de profissionais para toda a estrutura do futebol.
Em parceria com o departamento de scout, cuidou de negociações para contratar, por exemplo, Tiquinho Soares, Tchê Tchê, entre outros nomes que viriam a levar o time a lidera com folgas o Brasileirão em 2023. Entretanto, na temporada passada, cometeu erros importantes, como definir pela manutenção de Lucio Flavio como treinador, assim como pela contratação de Tiago Nunes, que levaram o time ao vice da competição.
No início da SAF do Botafogo, John Textor contratou André Mazzuco para ser o diretor de futebolVitor Silva/ Botafogo
Retirado de O Dia.IG