O artilheiro Negueba foi o destaque da decisão marcando os gols do titulo
Foi realizado na tarde deste feriado de terça-feira (12) a decisão do Campeonato Santareno Amador 2021, e o América derrotou o Tapajós por 2 x 0 e ficou com o titulo.
Participaram da competição 12 equipes que foi dividida em duas chaves. Entre as equipes profissionais de Santarém, o Tapajós é o único clube a participa o Campeonato Paraense de profissionais.
O jogo foi bastante disputado, mas o América foi a equipe que mais procurou o gol o tempo todo, mesmo assim o primeiro tempo terminou 0 a 0.
No segundo tempo, o jogo iniciou novamente com América pressionando para abrir o placar e conseguiu com um pênalti marcado pelo arbitro , mas muito contestado pelo Tapajós. Negueba o artilheiro do Campeonato bateu e fez 1 x 0 aos 23 minutos.
Várias alterações foram realizadas nas duas equipes e o Tapajós não teve outra alternativa a não ser atacar em busca do empate que levaria a decisão para os pênaltis, o América recuou usando a estratégia do contra ataque e conseguiu chegar aos 2 x 0 aos 41 minutos, novamente com Negueba que marcou seu décimo gol no campeonato, garantindo o titulo para equipe do bairro do santarezinho.
Com o placar garantindo o América administrou os minutos finais da decisão esperando o apito final e comemorou pela primeira vez o titulo de Campeão Santareno Amador.
O presidente da Liga Esportiva Sandicley Monte esteve no gramado entregando o troféu para o Campeão e Vice e também as medalhas. O Campeão também receberá uma premiação em dinheiro.
América 2 x 0 Tapajós
Local: Colosso do Tapajós
Árbitro: Ragner Mota Castro
Auxiliares: Alain Marcos Duarte e Renato Irailson Ferreira , quarto arbitro: Michel Marcos Abreu
Gols Negueba aos 23 e 41 do segundo tempo
América Campeão : Junior, Lukinha, Gerson Cipoal, Olhão(Paulo e Arley: Lelê, Igor(Luciano) e Negueba; Danilzinho(Jânio) Tiba (Marquinhos) Ericley(Matheus Cipoal)
Tapajós: Everton, Gustavo, Tales, Felipão e Englerson; Charles, Jonas(Daniel) Matheus(Açai) Léo Feitosa(Ruan), Berril (Jacó) e Caçula(Gabrielzinho)
Fotos: Reprodução da Innov Midia