América-RN libera e artilheiro do Brasil no ano fecha com o Fortaleza

Artilheiro do Brasil no ano, com 14 gols, Tiago Orobó vai defender o Fortaleza na sequência da temporada. O atacante se desligou do América-RN nesta sexta-feira. A informação foi confirmada pelo Alvirrubro, em comunicado que destaca a existência de um pré-contrato do jogador com o Tricolor e a inviabilidade de permanecer com o atleta neste período de incertezas no calendário do futebol brasileiro devido à pandemia do coronavírus.

Orobó, 26 anos, tem 10 gols no Campeonato Potiguar e quatro na Copa do Nordeste.

Em nota, o América-RN informou que o “empresário do atacante Tiago Orobó procurou a Diretoria Alvirrubra nesta sexta-feira (27) e comunicou a assinatura do pré-contrato com o Fortaleza Esporte Clube, devendo se apresentar ao novo time logo após o fim do contrato com Alvirrubro, que aconteceria no final do mês de maio”.

Diz também que “diante da falta de previsão do retorno das competições oficiais em razão da pandemia da Covid-19 que atingiu o país, as partes entraram em um acordo e o atleta foi liberado para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro pela equipe cearense, que fez uma proposta irrecusável ao artilheiro do Brasil”.

– Deus é maravilhoso! Vou realizar meu sonho de jogar uma Série A. Fico triste por não ter sido campeão aqui (no América-RN). Era meu sonho já que esse clube me abriu as portas e me ajudou demais. A palavra que tenho por esse clube é gratidão – disse Orobó sobre o acerto com o Fortaleza.

Orobó já estava no radar do Fortaleza e havia recebido elogio do técnico Rogério Ceni

– (Orobó) É um jogador de boa altura, que pode jogar pelo lado. Não tem uma experiência em Série A, mas o Romarinho, que também veio do Rio Grande do Norte, não tinha. Quando você não tem condição financeira de trazer um jogador pronto, você tem que arriscar em jogadores que possam ser melhorados, formados, em uma idade boa. É um jogador que nós estamos observando, assim como estávamos observando o Cléber. O Orobó tem um melhor cabeceio – falou.

Globoesporte.com

Sobre o autor