América busca abrir vantagem em Santarém neste domingo

Após ser absolvido no STJD, o América começa neste domingo a disputa do título do Campeonato Brasileiro da Série D, contra o Guarany, de Sobral. O duelo irá acontecer no Estádio Colosso dos Tapajós, às 18 horas, em Santarém, já que o Sesi, em Manaus, não tem capacidade para receber um público de dez mil torcedores, exigido pela CBF.

O favoritismo é do Guarany, que na sua trajetória eliminou times como Santa Cruz, Sampaio Corrêa e, na semifinal, passou pelo Araguaína, que também conquistou o acesso à Série C. O Cacique do Valo tem realizado boas partidas longes do seu domínio e matado os adversários no seu Estádio.

Já o América, aos trancos e barrancos, vem chegando e tenta ser o campeão. Após ser absolvido no STJD, na acusação do JEC, da escalação irregular do volante Amaral, agora, o time terá que se explicar sobre o zagueiro Fofão. Ele atuou na partida de volta contra o Madureira, com três cartões amarelos. Agora, o time terá que se justificar no STJD, mais uma vez, e se for punido, a final pode ser alterada.

Muitos problemas!

O técnico Sergio Duarte está com vários problemas para escalar seu time. Os atacantes Felipe e Clailson estão suspensos com o terceiro cartão amarelo. Agora, o lateral-esquerdo Carlinhos está lesionado e também não entrará em campo.

Problemas internos!

No último domingo, o atacante Danilo Pitbull, artilheiro da equipe, e o volante Rogério fizeram uma festinha particular na sede do clube, regado a maconha, mulheres e confusão no final, com o goleiro e capitão da equipe Vantuir. Resultado: foram dispensados do clube na segunda-feira pelo presidente.

Ficha técnica
América x Guarany-CE
Local: Estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém-PA
Data: 07/11/2010
Horário: 18 horas
Árbitro: Fernando José de Castro Rodrigues-PA
Assistentes: Lucio da Silva de Matos-PA e José Ricardo Guimarães Coimbra-PA
América
Naylson; Catatau, Bigu, Rondinelli e Diogo; Guará, Batista, Cleiton Amaral, Rozemiro e Luiz Carlos; Ivan. Técnico: Sergio Duarte.
Guarany-CE
Vantuir; Zadda, Junior Alves, Tobias e Alberto; Carlos, Ricardo Baiano, Tiago Granja e Bismarck; Marco Túlio e Vanderlei. Técnico: Oliveira Canindé

Sobre o autor