O time santareno venceu nos pênaltis o Caeté por 8 a 7 no estádio da Curuzu
O Amazônia do presidente Walter Lima, é o Campeão Paraense da Segunda Divisão, ao vencer o Caeté nos pênaltis por 8 a 7, na tarde desta quarta-feira (22) no estádio da Curuzu, no tempo normal empate em 1 a 1 .
Depois de conseguir o acesso em apenas cinco meses de fundação, o Time comandado por Matheus Lima fez mais uma vez historia ao ganhar a decisão da Série B e chegar ao seu primeiro titulo, logo na primeira participação da equipe no futebol profissional.
No primeiro tempo o Amazônia começou retraído, jogando atrás esperando o adversário, mas com o passar do tempo foi saindo mais para jogo e com sua melhora no ataque foi premiado com o gol inaugural da decisão, em uma cabeçada do zagueiro Andrei aos 50 minutos .
No segundo tempo o sapo santareno esteve sempre mais perigoso, chutando bola na trave e dando muito trabalho para o goleiro Deco Jr, em chutes de fora da grande área, mesmo estando melhor o Amazônia acabou levando gol de empate em uma jogada de toque na mão do zagueiro Tadeu, que mesmo de costas abriu o braço direito demais ao tentar afastar a bola e o arbitro acabou marcando pênalti.
O meio campo Keoma bateu o goleiro André defendeu , mas no rebote o próprio Keoma pegou o rebote e empatou o jogo aos 37 minutos.
Depois do empate os clubes fizeram várias modificações, mas o placar não foi mais alterado e o titulo acabou sendo decidido nos pênaltis terminando com a vitória do Amazonia Independente de Santarém pelo placar de 8 a 7.
Marcando para o Amazônia: Edicleber, Erick, Tácio, Andrei, Juninho, Rosivan, Adilson, e Matheus Magno.
Os gols do Caeté foram marcados por Keoma, Biro, Martony, Alex Silva, PC Timborana, Pepeu, e Robinho. O atacante Peu errou chutando para defesa do goleiro André.
Como ficou as divisões dos grupos para o Parazão 2022
Grupo A
Paysandu
Paragominas
Águia de Marabá
Amazônia Independente
Grupo B
Tuna
Bragantino-PA
Itupiranga
Tapajós
Grupo C
Remo
Castanhal
Independente de Tucuruí
Caeté
1ª rodada
Tapajós x Independente
Paysandu x Bragantino
Itupiranga x Caeté
Águia x Tuna
Castanhal x Paragominas
Remo x Amazônia Independente
Amazonia (8) 1 x 1 (7)Caeté
Local: Curuzu
Árbitro: Gustavo Ramos
Auxiliares: Rafael Ferreira e Leory Rodrigues Pereira
Amazonia Campeão : André , Adilson, Andrei, Tadeu(Matheus Magno) e Eric: Juninho, Flávio Tikó(Edicleber) Rosivan, Osvaldo Junior(Danilo ) Adalton(Elcinho Dantas) e Betinho( Tácio ) Técnico Matheus Lima
Caeté: Deco Jr, Geoge Piitbul (Peú) Flávio Bahia, Martony e PC Timborana; Biro, Gerson Bacuritheua(Vitinho) (Robinho), Keoma, e Bambelo(Darlei):Rony Caeté (Pepeu)e Alex Silva. Técnico Léo Goiano
Foto : Reprodução da TV Cultura