Amazônia entra com recurso contra o Pedreira por escalação de jogadores irregulares e TJD suspende final da Terceira Divisão Paraense

O Pedreira escreveu cinco jogadores fora do prazo e o Muiraquitã pede sua eliminação da competição

O Amazônia se sentindo prejudicado com os rumos que tomaram a terceira divisão do Campeonato Paraense, entrou com um recurso TJD na quinta feira(10) assinado pela vice-presidente Gloria Sousa, denunciando o Pedreira por irregularidade de cinco jogadores nos jogos realizados entre as duas equipe, nos dias 3 e 7 de outubro.

Como e reincidente na pratica a diretoria do Amazônia, além de pedir a suspensão da decisão da terceira divisão que seria nesta sexta-feira(11) entre Pedreira x Fonte Nova, faz também no recurso o pedido de eliminação do Pedreira da competição.

O caso é resumido assim pela Federação Paraense de Futebol

O Pleno do STJD nos autos dos processos no. 224 e 225/2024-STJD, proferiu decisão em sede de embargos de declaração, determinando que a Federação Paraense de Futebol – FPF/PA realizasse novas inscrições de atletas na B2 no prazo de 48 (quarenta e oito) horas antes da realização das novas partidas.

Diante decisão do STJD, a Federação Paraense de Futebol – FPF/PA, tomou todas as medidas legais cabíveis e marcou as partidas para o dia 03.10.2024.
No entanto, com mais cautela ainda, para que não ocorresse divergências de interpretações em relação ao prazo de inscrição, a FPF-PA publicou no dia 30.09.2024 uma circular nº. 43/2024 – DCO/FPF-PA, onde definiu que os atletas deveriam ser inscritos até o dia 01.10.2024, às 9:30 horas, em conformidade com o que foi determinado pelo Pleno do STJD.
Porém, mesmo diante de todas as cautelas adotadas pela Federação, com informações prestadas aos clubes envolvidos na competição, a equipe do PEDREIRA ESPORTE CLUBE, inscreveu 05 atletas no dia 02.10.2024, por volta das 20 (vinte) horas, ou seja, muito fora do prazo.
Registra-se que dos 05 atletas inscritos na competição no dia 02.10, 03 jogaram no dia 03.10.

Deste modo, entendo que a federação tomou todas as providências cabíveis.
O ato de inscrição de atleta na competição é de competição exclusiva dos clubes.

O julgamento do caso deve acontecer na próxima semana, e existe grandes chances do Amazônia, ser confirmado no lugar do Pedreira como classificado para segunda divisão paraense.

Sobre o autor