Alvo de fala racista por dança, Vinicius Junior recebe apoio nas redes sociais: #BailaViniJr

Atacante do Real Madrid também recebe mensagens de companheiros de Seleção após empresário Pedro Bravo dizer que Vini deveria “deixar de fazer macaquice”

Alvo de uma fala racista por parte do empresário Pedro Bravo, em um programa de TV da Espanha, o atacante Vini Jr. recebeu apoio em massa nas redes sociais nesta sexta-feira. Depois de o agente criticar as comemorações do brasileiro com danças, as redes sociais tiveram como um dos tópicos em alta a hashtag #BailaViniJr.

O astro do Real Madrid também recebeu mensagens de apoio por parte de companheiros da seleção brasileira, como Raphinha, Bruno Guimarães, e Neymar, que postaram nas redes sociais um incentivo para que o jogador siga com as comemorações. Vini, inclusive, respondeu o post de Neymar: “Sempre”.

Danças se tornam alvo de críticas

Nesta semana, as comemorações de Vini Jr. viraram tema na imprensa espanhola, com críticas por parte de Koke, capitão do Atlético de Madrid – próximo rival do Real na liga -, que prometeu uma confusão caso o brasileiro fizesse alguma dança no Metropolitano.

Na última quinta, um agente de jogadores disse na TV espanhola que Vini Jr “tem que deixar de fazer macaquice”. O comentário foi feito durante a edição do programa “El Chiringuito”

– Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil – afirmou Pedro Bravo, presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores.

Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer o macaquice”, completou.

Horas depois do comentário, em seu perfil em uma rede social, ele pediu desculpas e disse que sua intenção não era ofender o jogador brasileiro.

– Quero esclarecer que a expressão “fazer macaquice” que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica (“fazer idiotices”). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito! – escreveu ele.

O Real Madrid é o líder do Espanhol, com 15 pontos em cinco rodadas, e o Atlético ocupa a sétima posição, com 10 pontos. O clássico é neste domingo, às 16h (de Brasília), no Metropolitano, com acompanhamento em tempo real no ge.

Retirado do Globoesporte.com

Vini Jr. Real Madrid — Foto: Getty Images

Sobre o autor