Clube espanhol vai pagar 7 milhões de euros por 70% dos direitos do jogador, que assinará contrato até 2028
O Almería confirmou na noite desta quinta-feira a contratação do atacante Lázaro, ex-Flamengo. O clube espanhol vai pagar 7 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos. Ele assinou contrato até 2028 e deve estrear já na próxima segunda-feira, contra o Valladolid.
Lázaro vestirá a camisa 10 no novo clube.O acerto final ainda prevê possibilidade de o Almería comprar mais 5% dos direitos econômicos após 25 partidas como titular. Caso alcance a meta, o valor estipulado é de 750 mil euros (R$ 3,9 milhões).
Flamengo e Almería concluíram o acordo em 7 milhões de euros (R$ 36.5 milhões) por 70% dos direitos econômicos na madrugada desta quinta-feira no Brasil. Lázaro pousou no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira, após a vitória sobre o Vélez Sarsfield, pela semifinal da Libertadores, praticamente vendido.
Herói do título mundial sub-17 do Brasil em 2019, Lázaro foi alçado aos profissionais com status de promessa após as saídas de Vini Jr, Paquetá e Reinier. A temporada atual é a de maior destaque com participação direta em 15 gols: marcou oito e deu sete assistências em 45 partidas.
Retirado do Globoesporte.com
Flamengo x Atlético-GO gol Lázaro — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF