Foram quatro jogos consecutivos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, sendo três derrotas e um empate. Neste domingo, o Botafogo enfim voltou a comemorar três pontos na competição ao vencer o Avaí por 2 a 0, na Ressacada. Os gols da partida foram marcados pelo meia Alex Santana, em chute de fora da área, e pelo Marcelo Benevenuto, de cabeça.
Com o resultado, a equipe carioca chega aos 19 pontos e volta a pensar em uma classificação para as competições continentais. No próximo domingo, o Alvinegro recebe o Athletico Paranaense. O Avaí permanece na lanterna da competição com cinco pontos. Também no domingo, joga novamente em casa, contra o Cruzeiro.
COMEMORA ALEX SANTANA!
A partida começou com o Avaí tentando pressionar o Botafogo e conseguindo muitos escanteios, mas a equipe não soube aproveitar e incomodar o gol de Gatito. E logo na primeira chance criada pelo Fogão, Alex Santana balançou as redes. Aos 18 minutos, o meia recebeu bom passe de João Paulo, clareou a jogada, arriscou de longe e acertou o cantinho direito de Vladimir. Sem chances para o goleiro.
POUCA INSPIRAÇÃO
Dez minutos depois do gol, o Botafogo teve uma grande oportunidade para ampliar o placar. João Paulo lançou para Diego Souza, que foi atrapalhado por Betão, e finalizou muito fraco nas mão de Vladimir. O Avaí até tentou chegar ao empate, mas faltou inspiração para Pedro Castro, que chutou de fora da área por cima, e Gustavo Ferrareis, que cabeceou fraco em cima de Gatito.
QUE RETORNO!
A volta para a segunda etapa foi melhor do que o esperado para o Botafogo. Logo aos quatro minutos, Marcelo Benevenuto balançou as redes novamente. O zagueiro aproveitou cruzamento de Marcinho em cobrança de falta e subiu que toda a defesa do Leão, completando de cabeça.
SOLIDEZ DEFENSIVA
A defesa carioca se comportou muito bem e não sofreu grandes sustos no restante do segundo tempo. O Leão ainda ficou com um jogador ao menos aos 35 minutos, quando André Moritz recebeu cartão vermelho por um pisão mais forte em Rodrigo Pimpão. No lance mais perigoso para os mandantes, Luan Pereira aproveitou sobra de bola em um cruzamento e chutou de primeira, mas Marcelo Benevenuto conseguiu cortar com o ombro, garantindo os três pontos no retorno para o Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0 X 2 BOTAFOGO
Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data/hora: 4/8/2019, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP) – Nota LANCE!: 7,0 (controlou bem a partida e acertou na expulsão)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Gramado: Bom
Público/renda: 7.140 presentes/Renda não divulgada
Cartões amarelos: Igor Fernandes e João Paulo (AVA) e Gabriel (BOT)
Cartão vermelho: André Moritz (AVA)
GOLS: Alex Santana 18’/1ºT (0-1), Marcelo Benevenuto 4’/2ºT (0-2)
AVAÍ: Vladimir, Léo, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro (Luan Pereira, 29’/2ºT), Richard Franco (André Moritz, 8’/2ºT) e João Paulo; Lourenço, Bruno Sávio (Brenner, intervalo) e Gustavo Ferrareis. Técnico: Alberto Valentim.
BOTAFOGO: Gatito, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Cícero, Alex Santana e João Paulo; Rodrigo Pimpão (Fernando, 36’/2ºT), Diego Souza (Victor Rangel, 20’/2ºT) e Luiz Fernando (Jean, 31’/2ºT). Técnico: Eduardo Barroca.
Lancenet