Dirigente não acredita em reviravolta na negociação e afirma ter acordo com Leila Pereira, presidente do time paulista
“O Dudu procurou o Cruzeiro há mais ou menos 20 dias, dizendo que gostaria de novos ares, coisas particulares dele no Palmeiras.”
Foi assim que Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, começou a explicar a negociação do time mineiro com o atacante do Palmeiras. Na tarde deste sábado, o Cruzeiro anunciou um acordo para a contratação do jogador de 32 anos. O atacante é aguardado em Belo Horizonte nos próximos dias para exames médicos e assinatura de contrato.
Em entrevista para a Rádio Itatiaia, Mattos explicou que o jogador se prontificou a conversar com o comando do Palmeiras sobre o desejo de voltar ao clube que o revelou.
– Eu falei: “Dudu, para fazer uma situação dessa, primeiro eu tenho que pedir autorização ao Palmeiras”. Ele falou: “Não, Alexandre, eu vou comunicar ao Palmeiras que tenho esse desejo de ter novos ares”. E ele fez isso em várias situações. Comunicou ao diretor, ao treinador que gostaria de ter novos ares. E o Cruzeiro iniciou o processo de negociação com o Palmeiras, que foi extremamente profissional.
– Na tarde de hoje chegamos a esse acordo. O Cruzeiro cuidou com cuidado antes de fazer o anúncio. Perguntamos ao Palmeiras, o Dudu disse que está de acordo. Temos o documento assinado do Palmeiras com o aceite. O advogado deu ok dos contratos. O empresário deu ok. O Dudu deu ok várias vezes por telefone. Está marcado o exame dele autorizado pelo Palmeiras. O Palmeiras não forçou nada. O Dudu que procurou o Cruzeiro. Ele quer novos ares – afirmou o dirigente do Cruzeiro.
Mattos não acredita que o negócio possa “melar” diante da repercussão do anúncio feito pelo Cruzeiro. De acordo com o dirigente da Raposa, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, está ciente da transferência.
– Conversei com a Leila. Ela está muito firme, disse que deu a palavra. É natural pelo tamanho do Dudu essa pressão de permanência e deixei claro que tanto o Cruzeiro, e escutei da presidente do Palmeiras, que não vão voltar atrás. Cabe agora aguardar o Dudu para fazer os exames.
– Até agora não recebi nada de diferente daquilo que foi combinado. Teve uma pressão muito forte na casa do Dudu, nada de violência. Mas é um direito que ele tem. Estamos bem esperançoso que as coisas vão caminhar bem. Óbvio que tem exames médicos, não sei ao certo como está a situação da lesão do Dudu – completou Mattos.
O ge apurou que o Cruzeiro ofereceu ao Palmeiras o montante de 4 milhões de dólares – cerca de R$ 21,5 milhões na cotação atual -, parcelados em três anos, para contar com o Dudu em definitivo. A oferta foi aceita, mas o clube alviverde ainda não se pronunciou sobre o caso por entender que há questões burocráticas a serem cumpridas antes de concluir a transferência.
– Estamos muito seguros. Até pela experiência que temos. Temos documentação, está tudo ok. Não é o que preocupa o Cruzeiro. Temos que estar de acordo com as pessoas do clube, com elas querendo estar aqui. Se o Dudu me ligar e falar que quer ficar lá, ele vai seguir a vida lá. O Cruzeiro está firme.
O Cruzeiro ofereceu cinco anos de contrato a Dudu – sendo quatro temporadas e mais uma por metas – e um salário superior ao que recebe no time paulista, em cerca de R$ 300 mil a mais distribuídos pela longevidade do contrato. No Palmeiras, o acordo de Dudu é válido até janeiro de 2026.
– O Cruzeiro foi procurado, fez um esforço fora da sua realidade, através do Pedrinho, que está levantando a qualidade do elenco. Estamos satisfeitos com o que estamos vendo, com o nosso elenco. Precisamos ter mais qualidade e quantidade. Acho que o Cruzeiro está fazendo um grande Brasileirão. Estamos esperando o Dudu de braços abertos – afirmou Mattos.
Reforços do Cruzeiro
Com o anuncio da contratação de Dudu, o Cruzeiro chegou a cinco reforços para o restante da temporada. O primeiro foi o goleiro Cássio, ex-Corinthians. Em seguida, Kaio Jorge, atacante revelado pelo Santos, que vem para reforçar o ataque da Raposa.
O atacante Lautaro Díaz estava Independiente del Valle e assinou contrato com o Cruzeiro até 2028. Nessa sexta-feira, o clube comunicou a contratação do zagueiro Jonathan Jesus, do Ceará. Esses jogadores só poderão atuar a partir do dia 10 de julho, quando a janela de transferências reabre no Brasil.
Retirado do Globoesporte.com
Dudu é aguardado em Belo Horizonte antes de ser oficializado como reforço do Cruzeiro — Foto: Cesar Greco/Palmeiras