Alan Ruschel emocionou o mundo outra vez. O brasileiro marcou seu primeiro gol desde que voltou aos gramados após sobreviver ao acidente aéreo na Colômbia, em novembro de 2016. Em amistoso realizado no estádio Olímpico de Roma, na Itália, a Chapecoense perdeu para a Roma por 4 a 1, nesta sexta-feira (01/09).
Jogando diante da sua torcida, a Roma foi muito superior. Abriu o placar aos 28 minutos da etapa inicial, de pênalti, com Florenzi. Perotti, aos 37, ampliou. Antonucci fez dois: aos 41 do primeiro tempo e aos nove da segunda etapa.
A Chape viajou para a excursão na Itália com poucos titulares, já que boa parte do elenco permaneceu em Chapecó treinando. A equipe luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Para um público pequeno que compareceu ao estádio na capital italiana, foram realizadas algumas homenagens antes de a bola rolar.
Com a presença do ex-zagueiro campeão mundial Aldair, Francesco Totti, ídolo recém-aposentado pela Roma, recebeu uma placa e uma camisa 10 da Chapecoense personalizada com seu nome.
O goleiro Follman, outro sobrevivente do acidente, deu o pontapé inicial do jogo.
As duas equipes agora voltam suas atenções para as competições nacionais. A Chapecoense jogará no próximo dia 10 contra o Cruzeiro, jogo válido pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro. Os catarinenses precisam a todo custo da vitória já que estão na décima sétima posição, e nesse momento, estariam sendo rebaixados para a Série B.
Já a Roma jogará no mesmo dia, porém visitará a Sampdoria pela terceira rodada do Campeonato Italiano. O time está com três pontos, na décima primeira posição do campeonato.
http://espn.uol.com.br/