Alan Patrick herda a 10 de D’Ale e aposta em sucesso no Inter ao reeditar parceria com Taison

Meia atuou com capitão durante longo tempo no Shakhtar e confia na nova edição da dobradinha

Contratado com status de jogador para mudar o Inter de patamar, Alan Patrick foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira pelo clube e recebeu a camisa 10, vaga após a aposentadoria de D’Alessandro. Orgulhoso pela honraria, evitou comparações, mas disse que espera retribuir em campo e aposta na reedição da parceria com Taison para brilhar no clube.

O jogador de 30 anos foi apresentado junto com Pedro Henrique, outro reforço colorado, pelo vice de futebol Emílio Papaléo Zin. Alan Patrick, que foi parceiro de D’Ale no Beira-Rio entre 2013 e 2014, elogiou o amigo e prometeu se dedicar para corresponder em campo.

– Esta camisa tem uma história muito linda, vestida por um ídolo que admiro que tive o prazer de jogar junto. Para mim, é um prazer. O D’Ale tem uma história lindíssima e é um cara insubstituível. Eu, dentro das minhas características, buscarei apresentar meu futebol, com meu estilo para fazer o Inter mais forte e vencer. Estou muito motivado – declarou.

No Colorado, Alan Patrick voltará a ter a companhia de Taison. A dupla foi parceira de 2016 até o ano passado no Shakhtar, até o atacante voltar ao clube do coração. O meia acredita na dobradinha, mas deixa a decisão a cargo de Mano Menezes.

– Taison vinha jogando ali, mas vai depender do treinador. Joguei anos com o Taison e cabe jogar junto, mas como será cabe ao treinador. Espero contribuir para fortalecer o grupo junto aos companheiros – acrescentou.

Sem entrar em campo desde 7 de novembro, quando o Shakhtar venceu por 3 a 1 o Kolos Kovalivka pelo Campeonato Ucraniano, Alan Patrick aprimora a parte física após passar por uma cirurgia de hérnia inguinal. Ainda não há definição de quando fará a reestreia.

Na primeira passagem pelo Colorado, o meia disputou 49 partidas, com quatro gols e uma assistências. O contrato de Alan Patrick (que teve a presença da esposa Caroline e a filha Camille na apresentação) com o Inter vai até o final de abril de 2025.

Alan Patrick voltará a atuar com Taison — Foto: Tomás Hammes

Retirado do Globoesporte.com

Sobre o autor