Buno Limão fez o gol do título aos 53 minutos do segundo tempo e leva a primeira edição da Supercopa Grão-Pará
Na primeira edição da Supercopa Grão-Pará, Águia de Marabá levou a melhor. O Azulão venceu o Canaã por 1 a 0, com Bruno Limão marcando o gol do título aos 53 minutos do segundo tempo. A competição foi a primeira realizada na história e abriu a temporada do futebol paraense com a disputa entre o campeão do Parazão, Águia, e do Paraense B1, Canaã, de 2023.
A Super Copa Grão-Pará a partir deste ano vai marcar a abertura da temporada no futebol paraense. Em 2024, excepcionalmente foi realizada entre o campeão do Parazão e do Paraense B1, mas a partir de 2025 vai ser disputada entre o campeão do Parazão e o campeão da Copa Grão-Pará, nova competição que será disputada em paralelo ao Parazão.
A final da competição sempre será realizada na casa do campeão do Parazão. Como o atual campeão é o Águia de Marabá, o jogo foi disputado na casa do Zinho Oliveira.
O Águia estreiou na temporada com apenas quatro remanescentes de 2023 no time titular: Axel Lopes, Bruno Limão, David Cruz e Betão. No segundo temporada entraram outros dois jogadores que renovaram para 2024: Alan Maia e Wander. O Canaã também veio bastante modificado em relação ao time que conquistou o título do Paraense B1, com apenas quatro jogadores renovados: Mimica, Wanderlan, Railson e Paulo Rangel.
Ficha técnica:
Local: Estádio Zinho Oliveira
Hora: 17h
Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso
Assistentes:
Quarto Árbitro:
Cartões Amarelos: Hatos, Vinícius (Canaã)
Cartões Vermelhos: –
Águia: Axel Lopes; Bruno Limão, Betão, Davi Cruz, Di Maria; Dindé, Felipe Guedes, Davi Ceará; Elielton, Dieguinho e Aleílson.
Canaã: Matheus Poletine; Vinícius, Mateus Martins, Mimica, Werley Capanema; Wanderlan, Balão Marabá, Hatos, Railson; Vini Santos
Retirado de O Liberal
John Wesley/Águia de Marabá