Campeão Paraense na temporada de 2023, a equipe marabaense não conseguiu superar o adversário dentro de seus domínios e adia o sonho de voltar para Série C para 2024.
Atentativa de garantir o retorno à Série C do Campeonato Brasileiro, para o Águia de Marabá, foi interrompida ainda na segunda fase da competição nacional. Atual campeão paraense de futebol, o azulão não conseguiu superar o Atlético Cearense, e foi derrotado pelo placar de 3 x 0, dentro do Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE.
Por conta do empate em 1 x 1 no duelo de ida, disputado em Marabá, o Águia precisava de uma simples vitória par avançar na disputa, mas não foi isso que aconteceu. No primeiro tempo, aos 25 minutos, Everton Potiguar abriu o marcador. E na etapa final de jogo, o rubro-negro cearense ampliou a contagem com Digão aos 7 minutos, e concluiu a classificação com Dindê, aos 52 minutos , fazendo 3 x 0 para o Atlético.
Derrotada, a equipe marabaense se despede da competição e também encerra as suas atividaades na temporada de 2023. Mesmo assim, o Águia terá ano cheio em 2024, por conta do título estadual conquistado. A partir de janeiro, o Azulão irá retornar aos gramados para o Campeonato Paraense, Copa do Brasil, Copa Verde e também a Série D do Campeonato Brasileiro.
Retirado do DOL
Atlético cearense elimina o Águia na Série D | Divulgação