Agora é oficial, Flamengo acerta contratação de De La Cruz

Meia de 26 anos, que ainda jogará final pelo River na próxima sexta, assinará contrato até dezembro de 2028 com o Rubro-Negro, que pagará R$ 79 milhões

otimismo demonstrado pelo Flamengo desde a chegada a Montevidéu não era à toa. Após reunião que durou mais de seis horas neste sábado, no Uruguai, o clube acertou a contratação de Nicolás De La Cruz, de 26 anos.

Com a sensação de dever cumprido, Marcos Braz e Bruno Spindel deixam Montevidéu na tarde deste domingo rumo ao Rio de Janeiro.

Participaram da reunião Braz, Spindel e os representantes de De La Cruz. Embora o jogador tenha ido ao Uruguai neste fim de semana, ele não esteve presente no encontro.

A principal pendência que havia entre Flamengo e River Plate foi superada neste sábado. Havia uma diferença em relação à multa para a saída do jogador, já que o Rubro-Negro queria ficar protegido em relação a investidas de clubes do exterior. Chegou-se a um denominador comum. O ge não teve acesso ao valor da multa que foi acordado entre as partes.

As partes chegaram a um entendimento, e De La Cruz assinará contrato de cinco anos com o Flamengo.

O acerto só ainda não foi oficializado porque a multa de US$ 16 milhões ainda tem de ser paga ao River Plate. O pagamento da cláusula, que será feito com recursos do Flamengo, caberá a De La Cruz.

Antes de acertar essa pendência com o River, há a expectativa de que De La Cruz jogue o Troféu de Campeones, no próximos dia 22. Os Millonarios enfrentarão o vencedor de Rosário Central e Platense, que decidem a Copa da Liga Argentina na noite deste sábado. O duelo marcaria a despedida do uruguaio.

De 26 anos, De La Cruz começou a carreira no Liverpool, do Uruguai. Transferiu-se para o River em 2017, aos 20. Conquistou Libertadores, Recopa Sul-Americana, Campeonato Argentino e outros títulos com os Millonarios. Foram 211 jogos e 36 gols até o momento. Pela seleção do Uruguai, o meia soma 25 jogos e cinco gols marcados.

Retirado do Globoesporte.com

Nicolás de la Cruz em ação pelo River Plate (Divulgação/River Plate)

Sobre o autor