Reconhecimento foi feito a partir de cruzamento de informações obtidas pelo restos mortais do jovem deixados no trem de pouso do avião
Um homem que caiu do avião enquanto tentava fugir do Afeganistão, na segunda-feira, após a tomada de poder do grupo extremista Talebã, foi identificado como Zaki Anwari, de 19 anos, jogador de futebol afegão que atuou pelas seleções de base do país.
A informação foi publicada pelo jornal ‘The Sun’, com informações da agência Ariana News, que afirma ter obtido a informação da Diretoria Geral de Educação Física e Esportes do Afeganistão.
Ainda segundo a publicação, o reconhecimento foi feito a partir de cruzamento de informações obtidas pelo restos mortais do jovem deixados no trem de pouso do avião, aonde ele tentava se agarrar para fugir do país.
Na segunda-feira, imagens de pessoas correndo atrás do cargueiro C-17, dos Estados Unidos, correram o mundo. Foi possível ver pessoas se agarrando no trem de pouso do avião, do lado de fora, para tentar fugir do regime extremista.
O cargueiro, com capacidade para até 100 pessoas, e que transportava pessoas selecionadas pelo governo americano, acabou levando mais de 640 para o Qatar após a aeronave ser invadida por civis.
– A Diretoria Geral de Educação Física e Esportes do Afeganistão confirmou que Zaki Anwari, um jogador da seleção nacional de futebol juvenil, estava entre centenas de jovens que tentaram deixar o país agarrando-se a um avião militar dos Estados Unidos. Anwari caiu e morreu – postou no Twitter a rede de TV ‘Ariana News’.
Imagens de corpos caindo de aeronave americana correram o mundo nesta semana (Foto: Reprodução/Internet)