Técnico desembarcou na Europa para as festas de fim de ano e falou sobre seus planos
Abel Ferreira desembarcou nesta quinta-feira em Portugal para passar as festas de fim de ano com sua família. Perguntado sobre o futuro, o técnico reforçou ter contrato com o Palmeiras até o fim de 2024 e brincou que fará um retiro nos próximos dias.
– Eu tenho contrato, isso é o que é certo. A única coisa que é certa é isso, é que tenho contrato e gosto de estar no Palmeiras. O importante é vir para casa, descansar, o Campeonato Brasileiro é muito exigente e não são três meses, são três anos (no Verdão). O importante agora é descansar – respondeu a jornalistas portugueses.
O Al-Sadd, do Catar, demonstrou interesse em Abel Ferreira e sua comissão técnica, mas ele nem chegou a levar o tema para o Palmeiras.
Após a conquista do título brasileiro, o treinador se reuniu com Leila Pereira e usou o mesmo discurso desta quinta: tem contrato com o Verdão por mais um ano. Por nem ter citado a proposta para a diretoria, o clube entende que o treinador continua na temporada que vem.
A grande reclamação de Abel tem sido o cansaço pela rotina do futebol brasileiro. Por isso, avisou que fará um retiro como os de padres nesta chegada em Portugal.
– Eu vou fazer como fazem os padres. Os padres às vezes fazem retiros. Eu preciso de me retirar, de ficar no silêncio. Ouvir a minha consciência, ouvir a minha família. Isso é o mais importante para mim agora. Felizmente, eu acho que sou um rapaz abençoado. E agora é isso, é descansar, esquecer o futebol – acrescentou.
Retirado do globoesporte.com
Abel Ferreira comemora o título brasileiro pelo Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli