Gaúcho de 49 anos, Rogério Maia estava no Galo, onde conheceu treinador argentino, em 2020; Maia passou pelo Ninho do Urubu em 2018
O Flamengo tem um novo preparador de goleiros. O clube acertou a contratação de Rogério Maia, de 49 anos. Maia estava desde 2020 no Atlético-MG, onde conheceu Jorge Sampaoli.
Gaúcho de Porto Alegre, Rogério Maia trabalhou no Flamengo na temporada de 2018, ano em que o clube foi vice-campeão brasileiro. No ano seguinte foi para o Vitória. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.
O profissional iniciou sua carreira no Internacional, depois passou por clubes da Arábia Saudita e também por Coritiba, Sport e Criciúma.
Rogério Maia tem importantes passagens pela seleção brasileira. De 2011 a 2012 foi o preparador da equipe sub-20. Participou também dos dois ciclos olímpicos que terminaram em medalha de ouro, nas Olimpíadas de 2016 e 2020. Na Copa de 2018, foi assistente de Taffarel, chefe da preparação de goleiros.
No Atlético-MG, Rogério foi campeão brasileiro, da Copa do Brasil, da Supercopa do Brasil e tri estadual.
Rogério Maia com César, Thiago e Gabriel Batista após a conquista da Taça Guanabara 2018 pelo Flamengo — Foto: Arquivo Pessoal
Retirado do globoesporte.com