Talvez eles não saibam, mas o que os jovens torcedores do São Francisco, da torcida organizada Fúria Azul fizeram na manhã deste domingo(30), organizando um mutirão da limpeza no CT do time azulino pode ser um inicio de uma grande parceria entre torcedores e diretoria do clube, como já aconteceu com vários time do futebol brasileiro, como Internacional, Ponte Preta, Guarani , Comercial , Botafogo de Ribeirão Preto e o Brasil de Pelotas, que iniciaram a construção de seus estádios contando com participação de seus torcedores
O vice-presidente do São Francisco Rodrigo José esteve no local comandando os trabalhos, ao lado dos membros da torcida Fúria Azul, que vem participando das ações do leão santareno desde inicio da Segunda divisão, sendo também importante na volta da equipe a elite de futebol paraense.
Depois do trabalho de limpeza foi realizado um churrasco de confraternização dos torcedores da fúria. O trabalho de mutirão realizado neste domingo foi o primeiro de vários que ainda vão acontecer em 2019, com intuito de ajudar a diretoria a preparar inicialmente o primeiro campo do CT, que pode ficar pronto ainda no decorrer do Campeonato Paraense .
Veja os clubes que construíram com ajuda da torcida
O Brasil de Pelotas que figura na série B, não se envergonha nem baixa a cabeça quando o assunto é mando de campo. O Boca do Lobo foi obra dos próprios torcedores gaúchos que fizeram ‘vaquinha’ para adquirir material de construção, após comprar o terreno.
Internacional tem o Estádio Beira-Rio , construído com tijolos, cimento e ferro levados para a obra pelos torcedores. Foi uma resposta da galera vermelha ao Grêmio, que já havia erguido seu Estádio Olímpico em 1954. Os estádios ajudaram a dupla Gre-Nal a ganhar o mundo.
Ribeirão Preto é dividida entre Botafogo e Comercial, daí o clássico Come-Fogo. Cada qual tem sua casa própria, construída com a ajuda da torcida. O estádio do Bota já sediou duas finais de campeonato paulista e recebeu 72 mil pessoas em um amistoso da Seleção.