A Evolução de Ronaldinho

A cada dia, a cada partida fica evidente a evolução do craque Ronaldinho no fuderosão. Obviamente, alguns “especialistas” já estavam profetizando o fim ou na melhor das hipóteses que o nosso reforço só seria visto nas rodas de pagode e nos bares cariocas.
O que o arco-íris não sabe é que a magnética tem no DNA a irreverência do samba. Quantos craques rubro-negros não foram também destaques do ziriguidum? O maior time da história do futebol mundial, aquele do Zico e companhia, treinava, ganhava e sambava na mesma escala.
A ponte entre o passado e o presente serve pra provar que tudo que está acontecendo nos deixa ainda mais contente. Ver um craque como o Ronaldinho chegar e rapidamente entender esse espírito só mostra que a chance de dar certo é do tamanho da nação.
Ele reverenciou o povo na estréia. Beijou o manto. Treinou todos os dias. Não faltou. Atraso? Ainda não houve. Marcou o gol do titulo da Taça Guanabara. Aliás, fez quatro em sete partidas. Tudo maravilhoso. Mas o que realmente interessa é o sorriso. A felicidade de ter virado mais um de nós. A verdadeira e hexacampeã camisa rubro-negra lhe caiu como uma segunda pele.
Ronaldinho e Flamengo é um daqueles casos de amor que não se explica. Vamos aproveitar cada minuto dele no nosso time. Vamos curtir os gols, os dribles, os passes e os bondes sem freio. Não tenho dúvidas de que a presença dele só vai aumentar a massa nos estádios e enfeitiçar os pequenos rubro-negros. Meu filho viu a final contra o Boavista e fala sobre isso toda hora.
Ah…a concorrência segue com a mesma ladainha…Ronaldinho isso, Ronaldinho aquilo, Ronaldinho já era…Enquanto nós vamos ganhando tudo e principalmente com um sorriso aberto. Sorria Ronaldinho, você ta no Mengão Fuderosão.
Saudações hexacampeãs
Bernardo Costa  Torcedor Rubro Negro

Sobre o autor