Vasco anuncia rescisão dos contratos de Souza e Capasso

Fora dos planos da comissão técnica, dupla agora está livre para acertar com outros clubes

Vasco comunicou na tarde desta sexta-feira que chegou a um acordo para rescindir os contratos de Souza e Capasso, que estavam fora dos planos do clube. O ge informou na quinta que havia negociações avançadas nesse sentido.

Souza e Capasso tinham contrato com o Vasco até dezembro. Os dois agora estão livres para acertarem com outro clube.

Veja o comunicado do Vasco

“O Vasco da Gama informa que, de forma amigável e em comum acordo com as partes, acertou as rescisões contratuais dos atletas Souza e Capasso. O clube agradece pelos serviços prestados e deseja êxito em seus futuros desafios profissionais”.

Aos 36 anos, Souza chegou ao Vasco junto com Philippe Coutinho. Sua contratação foi uma sugestão do amigo e agora ex-companheiro. Na ocasião, o presidente Pedrinho disse que acatou o pedido de Coutinho somente depois de uma avaliação técnica em cima do novo reforço.

Souza vinha treinando normalmente, mas com frequência fira fora da lista de relacionados para as partidas. A última vez em que foi chamado para um jogo foi no empate sem gols com o Flamengo, no dia 19 de abril, pela quinta rodada do Brasileirão. Ele não saiu do banco. Sua última aparição em campo faz mais tempo ainda: na vitória por 1 a 0 sobre o Maricá, no dia 29 de janeiro, quando atuou os 90 minutos.

Por sua vez, Capasso estava afastado desde o início do ano e treinava em horários alternativos no CT Moacyr Barbosa. Sua última partida com a camisa do Vasco foi em janeiro de 2024, no empate com o Sampaio Corrêa pelo Campeonato Carioca. No ano passado, o zagueiro argentino foi emprestado ao Olimpia, onde teve sequência e conquistou o título do Campeonato Paraguaio.

Retirado do globoesporte.com

 Foto: Agif

Sobre o autor