Carlos Ancelotti vai anuncia sua primeira convocação no dia 26 de maio, treinador fez ligações para Casemiro e Neymar

Os jogadores ficam à disposição de Ancelotti a partir do dia 2 de junho

Carlo Ancelotti é esperado no Rio de Janeiro no dia 26 de maio para ser apresentado e anunciar a lista com 23 nomes para as partidas contra Equador e Paraguai, pelas eliminatórias. O italiano, por sua vez, já começou a trabalhar na convocação em meio aos compromissos pelo Real Madrid, seja com contatos diretos com figuras importantes, seja com consultas por possíveis nomes.

ge apurou que o italiano já conversou por videochamada com Neymar durante a negociação para saber das condições do craque do Santos. O papo foi informal e leve, sem nem mesmo antecipar o acerto iminente, mas em tom carinhoso e com Ancelotti deixando clara a importância do jogador até a Copa. Não houve promessas, apenas um diálogo descontraído para ficar a par da realidade e dos planos do camisa 10 da Seleção.

Outro que tem retorno próximo é Casemiro. Um dos destaques do Manchester United finalista da Europa League, o volante foi comandado por Ancelotti no Real, com quem tem boa relação. O treinador manifestou o desejo de contar com o jogador como uma das lideranças e são grandes as chances de convocação, o que, assim como Neymar, não acontece desde outubro de 2023.

Carlo Ancelotti também confidenciou para pessoas próximas que buscou informações mais detalhadas de nomes como Antony, destaque no Betis, Caio Henrique, do Monaco, e Alexsandro, do Lille. Mesmo com os compromissos finais no Real, o italiano não se priva de escutar profissionais de confiança que acompanham mais de perto possíveis convocados.

Dicas de moradia no Rio de Janeiro

Os diálogos com interlocutores brasileiros tiveram como pauta também a moradia no Rio de Janeiro. Ancelotti recebeu indicação de apartamento no Leblon e estava inclinado a viver na Zona Sul, mas recebeu dicas para ficar na Barra da Tijuca, bairro onde fica a sede da CBF.

O tema ficou de ser definido durante a estadia do treinador no Brasil para a Data Fifa de junho e depende também de questões fiscais que envolvem a assinatura de contrato, além da presença constante ou não da família no país. Em um primeiro momento, está prevista a hospedagem em um hotel nos poucos dias antes da viagem para São Paulo, onde a Seleção se apresenta.

Os jogadores ficam à disposição de Ancelotti a partir do dia 2 de junho e treinam no CT Joaquim Grava, do Corinthians. O Brasil visita o Equador, dia 5, em Guayaquil, e recebe o Paraguai, dia 10, na Arena Corinthians

Retirado do Globoesporte.com

Foto de Divulgação

Sobre o autor