Duelo da quarta rodada ocorreu na tarde deste domingo, no estádio da Colina, na capital amazonense
Resumão
Manauara e Águia de Marabá, líder e vice-líder, até então, protagonizaram um jogo bem movimentado na tarde deste domingo, no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, pela 4ª rodada da Série D do Brasileiro. Mas apesar das chances criadas, as equipes saíram de campo com o empate em 0 a 0.
Como fica?
Com o empate, tanto Manauara quanto Águia de Marabá perdem posição na tabela de classificação. O Robô, com oito pontos, agora é o vice-líder – atrás da Tuna, com oito. Já o Azulão, que tem os mesmos oito pontos, ocupa a terceira posição por critérios de desempate.
Primeiro tempo
A partida começou com o Manauara no ataque em busca do gol, mas quem teve as primeiras chances foi o Águia de Marabá. Primeiro com Daniel GTA, que acertou a trave, e depois com Wander, que ficou na defesa do goleiro David Becker. Mas a resposta do Robô veio logo. Vinícius Bala avançou, arrumou para Manoel, mas o atacante se atrapalhou. Pardal chegou e bateu forte. Bola passa muito perto, mas foi para fora. O Manauara continuou criando mais chances e o Águia em chutes de fora da área, como um de Kukri. Uma das melhores chances da equipe amazonense veio aos 22, com Vinícius Bala, que fez grande jogada, tirou do goleiro, mas o zagueiro Davi Cruz tirou em cima da linha. Na reta final, o Manauara buscou mais o gol, mas ficou nas defesas do goleiro Axel Lopes ou na falta de capricho dos atacantes.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, quem chegou primeiro foi o Águia de Marabá. Bruno Limão avançou pela direita, cortou para o meio e bateu de esquerda. Chute passou muito perto, mas foi para fora. Após muitas substituições, o jogo caiu de produção e passou a ter menos chances de gols. Mas aos 20 minutos, o Manauara quase abriu o placar com uma blitz. Na última chance, Marinho ficou na defesa do goleiro Axel. Depois, em nova blitz, Marinho novamente desperdiça e chuta para fora. Aos 39, o zagueiro Lucão tirou a cabeçada de Ibiapino em cima da linha e evitou o gol do Robô. A resposta do Azulão veio aos 42, com Janata, mas o atacante cabeceou para fora. Antes do fim, Baraka teve uma chance para a equipe amazonense e Ibiapino cabeceou firme, mas ficou na defesa do goleiro Axel. Resultado: 0 a 0.
Agenda
As duas equipes voltam a jogar pela quinta rodada da Série B. E serão duelos locais. O Manauara enfrenta o Manaus, no sábado (17), às 16h30 (de Brasília), no estádio da Colina. Já o Águia de Marabá encara a Tuna Luso, no mesmo dia, às 17h, no estádio Zinho de Oliveira.
Retirado do Globoesporte.com
(Foto: Laiza Balieiro/Manauara)