Inter perde para o Atlético Nacional e se complica na Libertadores

Colorado foi derrotado fora de casa e caiu para terceira colocação do Grupo F na competição continental

Inter não suportou a pressão do Atlético Nacional no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, e perdeu a primeira na Copa Libertadores. O placar de 3 a 1 nesta quinta-feira (8) derrubou o Colorado para a 3ª posição do Grupo F, ultrapassado pelos colombianos.

Os gols foram marcados por Viveros, duas vezes, e Arce. Alan Patrick descontou de pênalti.

Com o resultado, o Inter ‘estacionou’ nos cinco pontos. O Atlético Nacional subiu para 2ª colocação com seis. O Bahia lidera com sete, enquanto o Nacional é o último colocado com quatro. Tudo embolado.

Como foi o jogo

Aos 3 minutos do primeiro tempo, Cardona recebeu de fora da área e chutou de ‘chapa’ para fora, assustando Anthoni. O Atlético Nacional pressionava o Inter com muita intensidade no começo do confronto.

Outra boa chance surgiu aos 23, com Hinestroza. O jogador passou por Bernabei e chutou rasteiro pela linha de fundo.

Atlético Nacional abre o placar

Com 38 minutos da etapa inicial, a pressão do Atlético Nacional fez efeito. Camilo Cándido cruzou para Viveros, que antecipou Victor Gabriel, dominou e arrematou para a rede colorada: 1 a 0 para os colombianos.

O Inter perdeu a oportunidade de empatar aos 43. Alan Patrick deixou Wesley na cara do gol, mas o atacante chutou em cima do goleiro Ospina.

Segundo tempo

Com a troca entre Brunos — Henrique por Tabata —, o Inter foi ao ataque no começo da etapa complementar. Wesley recebeu na esquerda aos 4 minutos e chutou para defesa de Ospina.

Ospina faz grande defesa e Atlético Nacional amplia na sequência

Aos 8, Lucca recebeu cruzamento de Aguirre e cabeceou para uma grande defesa de Ospina. Na sequência, Hinestroza puxou uma bela jogada em contra-ataque e tocou para Arce ampliar para o Atlético Nacional: 2 a 0.

Alguns minutos depois, Bernabei falhou e deixou Viveros na cara de Anthoni. O atacante driblou o goleiro, perdeu ângulo e chutou pela rede do lado de fora.

Com 22 minutos, Lucca teve uma boa tentativa para o Inter ao jogar a bola na área. Camilo Cándido cortou e quase mandou contra para o próprio gol. Em seguida, Ospina espalmou um chute de Ospina.

VAR, pênalti e gol para o Inter

Em lance dentro da área do Atlético Nacional, Aguirre foi derrubado com falta. O árbitro se dirigiu ao VAR e assinalou pênalti para o Inter.

Alan Patrick cobrou na esquerda, onde Ospina caiu. Porém, a bola foi forte no canto: 2 a 1, desconta o Colorado.

Atlético Naciona ‘mata’ o jogo

A primeira derrota dos treinados de Roger Machado na Libertadores 2025 foi confirmada após o segundo gol de Viveros na partida, o terceiro do Atlético Nacional. Nos acréscimos da etapa complementar, o atacante ganhou a bola de Victor Gabriel e chutou para garantir a vitória: 3 a 1.

O próximo compromisso do Inter pela Libertadores será na próxima quinta-feira (15), às 19h (de Brasília), contra o Nacional. A partida será realizada em Montevidéu, no Uruguai. Antes, visita o Botafogo às 20h deste domingo (11), pelo Brasileirão.

Atlético Nacional 3 x 1 Internacional

Atlético Nacional

Ospina; Román, Arias, Tesillo e Camilo Cándido; Uribe (Asprilla, 36 2ºT) e Campuzano, Hinestroza, Cardona (Garcia, 41 2T) e Arce (Rivero, 36 2ºT); Viveros. Técnico: Javier Gandolfi.

Inter

Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando (Ronaldo, 38 2ºT), Bruno Henrique (Bruno Tabata, intervalo), Thiago Maia (Ricardo Mathias, 38 2ºT), Alan Patrick e Wesley; Valencia (Lucca, 36 1ºT). Técnico: Roger Machado.

Motivo: 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2025
Data e horário: 08 de maio (quinta-feira) de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Auxiliares: Juan Belatti (ARG) e José Savorani (ARG)
Árbitro de vídeo: Hector Paletta (ARG)

Gols:
Viveros (38min 1ºT e 47min 2ºT), Arce (9min 2ºT), do Atlético Nacional
Alan Patrick (34min 2ºT), do Inter

Cartões amarelos:
Tesillo (48min 1ºT), Arce (21min 2ºT), Román (27min 2ºT), Campuzano (37min 2ºT) do Atlético Nacional
Vitão (20min 1ºT), Lucca (48min 1ºT), Thiago Maia (5min 2ºT), Alan Patrick (37min 2ºT), do Inter

Retirado dohttps://www.itatiaia.com.br/

Foto:Jaime Saldarriaga

Sobre o autor