Galo não vai bem e é derrotado
O Atlético-MG foi derrotado pelo Deportes Iquique nesta quinta-feira (8) por 3 a 2, pela Sul-Americana. O Galo saiu na frente do placar, mas sofreu a virada. A vantagem chilena chegou a ser de dois gols, mas os mineiros diminuíram com Bernard.
Como foi o jogo
O Atlético aproveitou o favoritismo e marcou logo no começo. Aos 10 minutos, Rubens tabelou e finalizou da entrada da área. A bola entrou no canto, o goleiro só observou a rede sendo balançada.
Após o gol do Atlético foram raros os momentos de perigo. Rony, aos 18, encheu o pé e mandou para fora. Dois minutos depois, foram os chilenos que chegaram, Saborit finalizou de fora da área e obrigou Everson a fazer a defesa.
Aos 34, o Iquique conseguiu o empate. O cruzamento foi feito para a área, Ramos cabeceou e mandou para as redes
Os donos da casa melhoraram após o empate, mas não levaram grande perigo, assim como o Atlético. A reta final da primeira etapa foi sem grandes emoções.
O Atlético tentou retomar a liderança do placar no começo da etapa complementar, mas não estava bem. O Iquique aproveitou e em um golpe de sorte, Ramos marcou o segundo gol dos chilenos, para virar a partida.
Não parou por aí, aos 15 minutos, Orellana aproveitou novo cruzamento e marcou o terceiro gol do Iquique.
O Atlético foi com tudo para o ataque, tentando o máximo, mas com muita desorganização. Até que aos 34 minutos, Bernard tabelou com Júnior Santos e marcou um belo gol, para diminuir o placar.
O que vem por aí
O Atlético volta a entrar em campo neste domingo (11), pelo Brasileirão. O Galo vai receber o Fluminense, na Arena MRV, o primeiro jogo da casa atleticana no ano, às 17h30 (de Brasília). O Iquique por sua vez enfrenta o Deportes Antofagasta, também no domingo, pela Copa do Chile.
Confira as informações do jogo entre Deportes Iquique e Atlético pela Sul-Americana
✅ FICHA TÉCNICA
DEPORTES IQUIQUE x ATLÉTICO
4ª RODADA – FASE DE GRUPOS – SUL-AMERICANA
📆 Data e horário: quinta-feira, dia 8 de maio, às 19h (de Brasília)
📍 Local: Estádio Tierra de Campeones, em Iquique, Chile
🥅 Gols: Rubens (10’/1°T) e Bernard (34’/2°T) / Ramos (34’/1°T) (8’/2°T) e Orellana (15’/2°T)
🟨 Cartões amarelos: Igor Gomes (CAM), Rubens (CAM) / Ferreyra (IQU), Jorquera (IQU), Soto (IQU) e Fernandéz (IQU)
⚽ ESCALAÇÕES
IQUIQUE
Requena; Gomez, Ferreyra, Saborit e Jorquera (Rojas); Hoyos (Puch), Davila, Fuentes (Diego Fernández), Ramos (Moya) e Bryan Soto; Parraguez (Orellana).
ATLÉTICO
Everson; Saravia (Natanael), Júnior Alonso, Rômulo (João Marcelo) e Caio Paulista (Cuello); Rubens, Igor Gomes (Fausto Vera), Scarpa e Bernard; Palacios (Júnior Santos) e Rony.
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Leandro Rey Hilfer (ARG)
🚩 Assistentes: Cristian Navarro (ARG) e Gisela Trucco (ARG)
🔎 VAR: Jorge Baliño (ARG)
Retirado do Lancenet
Iquique x Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético