João Fonseca perde na estreia do Masters 1000 de Roma

Brasileiro de 18 anos perde a terceira seguida, pior sequência desde julho do ano passado

O brasileiro João Fonseca, de 18 anos, foi eliminado nesta quinta-feira na estreia do Masters 1000 de Roma, competição disputada no saibro. Número 65 do ranking mundial, o jovem talento do tênis perdeu para o húngaro Fabian Marozsan, 61º, por 2 a 0, parciais de 6/4 e 7/6.

É a terceira derrota seguida de João Fonseca. Ele foi eliminado na segunda rodada em Madri para o americano Tommy Paul, depois caiu na estreia do Challenger de Estoril diante do holandês Jesper de Jong e, agora, derrotado por Marozsan.

É a primeira vez que ele perde três jogos seguidos desde julho do ano passado. Ali, foi derrotado em quatro partidas consecutivas, na grama de Nottingham, Halle e Wimbledon, além da quadra dura de Chicago.

No primeiro set, o húngaro teve um aproveitamento de quase 90% no primeiro saque, o que deixou João sem possibilidades de quebrar o saque do rival. O brasileiro perdeu um game em seu serviço no início do set e não conseguiu se recuperar. No fim, 6/3 em pouco mais de meia hora de partida.

João começou mal o segundo set, foi quebrado pelo húngaro logo no início. Mas, desta vez, teve poder de reação e, na dupla falta do adversário, empatou o jogo de novo: 3 a 3. João teve três chances de quebra na sequência para tentar passar à frente, mas o húngaro se salvou em todas. O placar seguiu igual até o 6 a 6.

https://ge.globo.com/tenis/noticia/2025/05/08/joao-fonseca-perde-na-estreia-do-masters-1000-de-roma.ghtml#:~:text=No%20tie%2Dbreak,Slam%20da%20temporada.

Sobre o autor