Time brasileiro saiu na frente, mas sofreu o empate
O Flamengo empatou com o Central Córdoba por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (7), pela quarta rodada do Grupo C da Libertadores. No Estadio Único Madre De Ciudades, em Santiago del Estero (ARG), Arrascaeta abriu o placar para o Rubro-Negro. Verón deixou tudo igual. Com o resultado, a equipe brasileira se complica na competição, e precisará vencer os últimos dois jogos para ter chances de avançar de fase. Além disso, pode ter que contar com um bom saldo de gols ao término da última rodada.
Também pelo Grupo C, a LDU, fora de casa e com um jogador a menos, venceu o Deportivo Táchira por 3 a 2. Assim, chegou aos oito pontos (empatado com o Central Córdoba) e assumiu a ponta. O Flamengo, com cinco, é o terceiro.
Como foi o jogo entre Central Córdoba e Flamengo
O Flamengo buscou controlar a bola no início da partida, enquanto o Central Córdoba, com o apoio de sua torcida, subiu a marcação. O gol rubro-negro saiu aos nove minutos, em jogada ensaiada de cobrança de falta. Após troca de passes, Arrascaeta recebeu assistência de Gerson, tirou defensor da jogada e bateu na saída do goleiro. A partir daí, a equipe local, atrás no placar, começou a propor o jogo. O time de Filipe Luís, pela sua vez, baixou a marcação e forçou o contra-ataque. Wesley, por exemplo, que tem o costume de subir para o ataque, ficou mais no campo defensivo.
O Rubro-Negro teve a chance de aumentar o marcador aos 23′, quando Arrascaeta ficou frente a frente do goleiro. O camisa 10, no entanto, errou na escolha e não aproveitou a oportunidade. Nas redes sociais, torcedores disseram que o ideal seria um toque por cima. Apesar das chances no ataque, o Flamengo também passou sustos. Após erro de passe de Pulgar, Rossi, aos 33′, salvou o que seria o gol de empate.
Segundo tempo
O Central Córdoba voltou melhor do intervalo e deixou tudo igual aos 15 minutos, quando Verón, que tinha acabado de entrar, ganhou a disputa aérea com Ayrton Lucas e testou a bola para o fundo da rede. Com o empate, a equipe mandante diminuiu o ritmo e se fechou no campo defensivo. Por sua vez, o Flamengo não conseguiu ditar o jogo e ficou distante do gol da vitória.
continua após a publicidade
Filipe Luís vê o seu time fazer mais uma partida ruim na Libertadores e se complicar em busca da classificação.
O que vem por aí
A próxima partida do Flamengo pela Libertadores será contra a LDU, do Equador, no Maracanã, no dia 15 de maio. Já no dia 13, o Central Córdoba visita o Deportivo Táchira, da Venezuela.
✅ FICHA TÉCNICA
CENTRAL CÓRDOBA 1X1 FLAMENGO
4ª RODADA – FASE DE GRUPOS – LIBERTADORES
📆 Data e horário: quarta-feira, 7 de maio de 2025, às 21h30 (de Brasília);
📍 Local: Estadio Único Madre De Ciudades, em Santiago del Este (ARG);
🥅 Gol: Arrascaeta, 9’/1°T (0-1), Verón, 15’/2°T (1-1)
🟨 Cartões amarelos: Ayrton Lucas e Filipe Luís (FLA)
🟥 Cartão vermelho: –
Central Córdoba (Técnico: Omar de Felippe)
Aguerre; Santiago Moyano, Lucas Abascia, Lautaro Rivero e Braian Cufré; Jonathan Galván, José Florentín e Quagliata (Verón); Luis Miguel Angulo (Martínez), Matías Perelló (Alfonso) e Leonardo Heredia (Gómez).
Flamengo (Técnico: Filipe Luís)
Rossi; Wesley (Varela), Danilo, Léo Pereira (Léo Ortiz) e Ayrton Lucas; Pulgar (Allan), De la Cruz (Luiz Araújo) e Arrascaeta; Gerson, Bruno Henrique e Pedro (Juninho).
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Felipe Gonzalez (CHI);
🚩 Assistentes: Jose Retamal (CHI) e Marcia Castillo (CHI);
📺 VAR: Benjamín Saravia (CHI).
Retirado do Lancanet
Arrascaeta durante a partida do Flamengo contra o Central Córdoba (Foto: Divulgação/Flameng