Kaique, Diego Minete e Andrey Fernandes marcam os gols da terceira vitória vascaína contra o Flamengo no Sub-17 em um intervalo de uma semana
VASCO NA GRANDE FINAL
O Vasco já entrou em campo com uma vantagem confortável construída no primeiro jogo, quando venceu por 4 a 2 o Flamengo, na semana passada. Nesta terça-feira o Gigante da Colina aproveitou as falhas cometidas pelo Rubro-Negro para vencer mais uma vez, agora por 3 a 0 e, sem grandes sustos, ir à decisão da Copa do Brasil Sub-17. O adversário na decisão será o Bahia ou o São Paulo. Foi a terceira vitória vascaína contra o rival em uma semana na categoria: duas pela Copa do Brasil, e uma pelo estadual.
PRIMEIRO TEMPO
Vasco e Flamengo fizeram um primeiro tempo muito pegado até os 40 minutos. Apesar da alternância da posse de bola em alguns momentos, os goleiros Lucas Andrade e Gabriel Werneck pouco trabalharam. Essa realidade mudaria a favor do Vasco aos 41 minutos, quando Kaique subiu mais alto que todo mundo, aproveitou cobrança de falta precisa de Lucas Rafael, e marcou o primeiro gol da equipe de São Januário.
.
Atrás no marcador, o Flamengo se jogou para o ataque e deixou espaços. Não demorou muito para Andrey Fernandes achar um passe preciso para Diego Minete, que aos 43 marcou o segundo gol vascaíno.
SEGUNDO TEMPO
Com quatro gols de vantagem no agregado, o Vasco assumiu uma postura reativa na segunda etapa, dando a bola para o Flamengo e tentando se aproveitar nos contra-ataques. E foi justamente assim que por pouco não ampliou o placar com Diego Minete e Andrey Fernandes, em chances que pararam nas mãos do goleiro Gabriel Werneck. O time flamenguista, por sua vez, não teve forças para tentar a reação muito por conta da desorganização ofensiva da equipe da Gávea. Aos 43 minutos ainda deu tempo de Andrey Fernandes marcar o terceiro e sacramentar a ida vascaína à grande final da Copa do Brasil Sub-17.
AS EQUIPES
VASCO
- 1 – Lucas Andrade
- 2 – Lucas Melim
- 3 – Renan (14 – Bruno Sales)
- 4 – Kaique Ferreira ⚽ (21 – Emanuel)
- 6 – Lucas Rafael
- 5 – Léo Félix (20 – Guilherme Melo🟨)
- 8 – Luis Felipe (15 – Bernardo Manes)
- 7 – Andrey Fernandes
- 11 – Davi Gomes
- 10 – Medina 🟨 (19 – Pedro Augusto)
- 9 – Diego Minete ⚽ (18 – Ítalo Machado)
FLAMENGO
- 1 – Gabriel Werneck
- 2 – Heitor
- 3 – Daniel Carvalho
- 4 – Levy Dias
- 6 – Gabriel Amâncio
- 5 – Luiz Felipe
- 10 – Matheus Tiago
- 11 – João Ricardo (17 – Ryan Roberto)
- 7 – Pedro Henrique (21 – Davi Waisman 🟨)
- 10 – Jhefinho 🟨 (15 – Gabriel Santos)
- 9 – Kaio Gomes (19 – Victor Hugo)
Retirado do Globoesporte.com
Foto: Reprodução