Gol do Leão saiu nos acréscimos da partida
Invicto! O Remo segue sem perder na Série B. Em partida válida pela 5ª rodada, do campeonato e jogando fora de casa, o Leão empatou com o Criciúma-SC em 1 a 1 e conquistou mais um ponto importante na segundona. Os gols do jogo foram marcados por Morelli para o tigre catarinense e Reynaldo para o time azulino.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
PRIMEIRO TEMPO
Tal qual um time do G4, o Remo se impôs desde o começo da partida. Aos cinco minutos, na primeira chegada do Leão no jogo, a bola bateu na trave do Criciúma-SC. Janderson recebeu passe de Jaderson no meio da grande área e mandou no travessão.
Aos 10 minutos, foi a vez do Tigre catarinense responder. O Criciúma chegou com perigo próximo da área remista e arriscou um chute longo com Juninho, assustando o goleiro Marcelo Rangel.
Além desses lances iniciais, no decorrer da 1ª etapa, não houve nenhum outra tentativa clara de gol. Sem jogadas agudas, o que teve mesmo primeiro tempo foi falta. Inclusive, três cartões amarelo foram distribuídos. Criciúma-SC 0x0 Remo.
Avassalador, o Criciúma abriu o placar logo no início da segunda etapa. Aos dois minutos, Morelli marcou o primeiro gol da partida. O meio-campista recebeu a bola de Neto Pessoa e finalizou no cantinho de Marcelo Rangel. Criciúma-SC 1×0 Remo.
Em busca de um resultado positivo, o time remista se lançou para ataque. O Remo criava oportunidades, mas não conseguia concluir em gol com êxito.
Aos 35 minutos da etapa final, o Remo ficou com um a menos em campo. Após cinco substituições, o técnico Daniel Paulista viu o atacante Maxwell, que tinha acabado de entrar na partida, se machucar após uma bola dividida. O jogador saiu de campo chorando e foi para o banco de reservas, mas, logo depois, foi encaminhado para um hospital da cidade com suspeita de fratura na clavícula, conforme apuração do jornalista Michel Anderson da Rádio Liberal .
Em jogada perigosa do Remo, aos 42 minutos, Marcelo Hermes salvou o Criciúma em cima da linha. Na sequência, o goleiro Kauã se recuperou e fez linda defesa para impedir o gol de Sávio.
Na raça, com dez homens em campo, saiu o empate do Leão. Após cobrança de escanteio de Sávio, aos 46 minutos, já nos acréscimos, o zagueiro Reynaldo subiu mais alto que a defesa adversária e completou para o fundo da rede. Criciúma-SC 1×1 Remo.
FICHA TÉCNICA
Criciúma-SC 1×1 Remo – 5ª rodada da Série B
Data: 25/04/2025
Hora: 19h
Local: Estádio Heriberto Hulse
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Gols: Morelli (Criciúma-SC); Reynaldo (Remo).
Cartão amarelo: Rodrigo, Morelli e Guiherme Lobo (Criciúma-SC); Marcelinho e Giovanni Pavani (Remo)
Criciúma: Kauã; Léo Alaba, Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Morelli (Hudson) e Juninho (Guilherme Lobo); Diego Gonçalves, Neto Pessoa (Sassá) e Gabriel Novaes (Jhonata).
Técnico: Zé Ricardo
Remo: Marcelo Rangel; Marcelinho (Pedro Costa), Reynaldo, Klaus (Ytalo) e Sávio; Caio Vinicius, Giovanni Pavani (Pedro Castro) e Jaderson; Janderson (Maxwell), Pedro Rocha e Felipe Vizeu (Adaílton).
Técnico: Daniel Paulista
Retirado de O Liberal
Reynaldo marcou o gol de empate do Leão. (Foto: Samara Miranda/Remo