Time de Carille controla maior parte do jogo, mas não consegue criar chances claras para marcar
Empate com lamentação
O Vasco se impôs sobre o Lanús em São Januário, mas não conseguiu sair do empate, em 0 a 0, nesta terça-feira, pela Sul-Americana. O time da casa teve mais posse, manteve o jogo no campo do ataque, porém faltou municiar os atacantes. A melhor chance do jogo foi de Marcich, com batida na trave no primeiro tempo. Na segunda etapa, Paulinho ficou perto de marcar com chute de longe, e o Vasco parou nisso.
Tabela
O empate tirou a chance do Vasco de assumir a liderança do Grupo G. No momento, as duas equipes estão no topo da tabela com cinco pontos, mas os argentinos levam a melhor no saldo. Confira a classificação
O primeiro tempo
O Lanús ditou o ritmo do jogo nos 15 primeiros minutos, marcando forte no campo de ataque e sufocando a saída do Vasco. A melhor oportunidade criada pelo time argentina saiu dos pés de Marcich, que pegou uma sobra na intermediária e bateu na trave. Após esse período de pressão, o time de Carille conseguiu acertar a transição e encontrou nos lados do campo um caminho para chegar ao ataque. Vegetti teve boa finalização em jogada de escanteio. Na reta final, Coutinho e Nuno também tiveram boas chances de marcar em finalizações na pequena área. O Vasco saiu para o intervalo com o controle da partida, diante de um Lanús que se mostrou cansado depois da intensidade dos primeiros minutos.
A segunda etapa
A volta do intervalo do Lanús foi parecida com o início do jogo. A equipe argentina acelerou no campo ataque, tentou a retomar a pressão, mas não foi bem sucedida. Aos poucos, teve de recuar novamente. Aos poucos, as equipes abandonaram a rigidez tática e o jogo ficou bem mais aberto. O Vasco manteve maior controle da bola no campo de ataque, mas não conseguia deixar seus atacante em condições claras de finalizar. A melhor chance do segundo tempo saiu de Paulinho, que entrou no lugar de Jair. O volante recebeu de Rayan na entrada da área e deu um chutaço, que saiu tirando tinta da trave. Carille fez mais modificações na frente, mas a saída de Coutinho e Nuno para as entradas de Adson e Nuno diminuíram o poder de criação da equipe. Paulo Henrique que fez boas jogadas pelo lado direito já não conseguia manter a intensidade na reta final. Sem criatividade e fôlego, o Vasco terminou com empate em um jogo em que uma vitória era possível.
Próximos compromissos
No próximo domingo, o Vasco volta a campo para enfrentar o Cruzeiro, no Parque do Sabiá, pelo Brasileirão.
A equipe volta a jogar pela Sul-Americana somente em maio, quando enfrenta o Puerto Cabello, novamente, na Venezuela.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 0 LANÚS-ARG
3ª RODADA – GRUPO G DA SUL-AMERICANA
🗓️ Data e horário: terça-feira, 22 de abril de 2025, às 21h30 (de Brasília);
📍 Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ);
🥅 Gols:
🟨 Cartões amarelos: Jair e Adson (VAS); Salvio, Izquierdoz, Cabrera e Armando Méndez (LAN)
⚽ ESCALAÇÕES
VASCO (Técnico: Fábio Carille)
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura (Mateus Carvalho), Jair (Paulinho), Rayan (Lukas Zuccarello), Coutinho (Adson) e Nuno Moreira (Alex Teixeira); Vegetti.
LANÚS (Técnico: Mauricio Pellegrino)
Losada; Armand Mendéz (Muñoz), Dejesús, Izquierdoz e Marcich; Medina (Peña Biafore), Agustín Cardozo, Marcelino Moreno (Juan Ramírez) e Salvio; Cabrera (Aquino) e Segóvia (Carrera).
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Gery Vargas (BOL);
🚩 Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL);
4️⃣ Quarto árbitro: Crhistian Aleman (BOL);
🖥️ VAR: Wilfredo Guizada (BOL).
Retirado do Globoesporte.com
(Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)