Flamengo vence Boca Juniors e fatura Champions League das Américas pela segunda vez

Equipe rubro-negra despacha os argentinos no Ginásio do Maracanãzinho por 83 a 57, conquista o título da competição e carimba vaga no Campeonato Mundial de Clubes

O Flamengo conquistou, na noite deste sábado (19), no Ginásio do Maracanãzinho, pela segunda vez na história, a Champions League das Américas. O Rubro-Negro disputou o título contra o Boca Juniors e não deu chance aos argentinos, derrotados por 83 a 57, em partida dominada pelo anfitrião de ponta a ponta, a exemplo da semifinal, quando atropelou o Franca.

– É muito importante agradecer ao Flamengo nesse momento, confiando em mim. É meu terceiro ano, terceira final, até que enfim saiu o título. Estou muito feliz de esar do lado de pessoas especiais. Estamos formando um time de caráter assustador. Vamos para mais e mais. Estou extremamente emocionado. É fruto de um trabalho. Shaq, Alexey, são os nomes do time, que estão carregando o time, de fato, nos deixaram tranquilos, confortáveis. Confiamos um no outro nos momentos difíceis. Foi especial, estou muito feliz – declarou Gui Deodato.

Com ótima atuação de Alexey, Gui Deodado e Shaq Johnson, o Flamengo comemorou, também, a vaga no Campeonato Mundial de Clubes, em Singapura, assegurada após a vitória deste sábado.

Os brasileiros são os maiores campeões da competição, com quatro títulos em cinco edições. O Flamengo, dono do título em 2025, havia conquistado o torneio internacional na temporada 2020/21, ao superar o Real Estelí, da Nicarágua, na casa do adversário. Já o Franca ficou com o título em 2022/23, justamente em cima do Flamengo, no Pedrocão. O outro título do Brasil foi o do São Paulo, 2021/22.

Retirado do globoesporete.com

 Foto: Wander Roberto/FIIBA

Sobre o autor